Técnico do Remo festeja sucesso de estratégia adotada para vencer o Vitória

"Sabíamos que o adversário ia se desgastar depois de um início forte", explicou o treinador.

Samara Miranda / Ascom Remo

O Remo conquistou um triunfo importante na noite de ontem ao vencer o Esporte Clube Vitória, de virada, por 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas, pela 23ª rodada da Série B. O Leão vinha de seis jogos sem perder, com duas vitórias e quatro empates, e buscava os três pontos para deixar a zona de rebaixamento. Até saiu na frente, dominou e controlou o primeiro tempo, mas se acomodou na etapa final e levou a virada. O técnico Felipe Conceição, em entrevista após o jogo, afirmou que o “sofrimento” no primeiro tempo fazia parte de uma estratégia para aproveitar o desgaste no adversário.

 

“Era natural que o Vitória viesse pra cima no primeiro tempo. Éramos sabedores disso. Conseguimos controlar bem a partida, mesmo sofrendo o gol. No segundo tempo, fizemos alguns ajustes e voltamos a crescer. Foi uma estratégia que a gente optou. Sabíamos que o adversário ia se desgastar depois de um início forte”, explicou o treinador.

Perguntado sobre o que fez a equipe “mudar a chave” no vestiário, Conceição disse que apenas reforçou aos atletas o discurso da preleção.

“Ganhar do Vitória aqui não é fácil. Temos que pensar no nosso dia a dia, no desempenho. Estamos tendo muitas dificuldades, com lesões e suspensões. Mas estamos superando isso com muita hombridade. Temos que valorizar porque o Remo está fazendo uma grande campanha na Série B”, destacou Felipe.

Com o revés, o Vitória segue com 23 pontos na 17ª colocação. Já o Remo chega aos 30 pontos e assumiu o 11º lugar. Na sequência da competição, o Vitória enfrenta o Brusque, na próxima sexta-feira (17), às 16h, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário