Sport encaminha contratação de meio-campista argentino

O clube pernambucano negocia a contratação do meio-campo argentino Nicolás Aguirre

Nicolas Aguirre em Chapecoense x Lanus — Foto: Guilherme Hahn/AGIF

Após a chegada do técnico paraguaio Gustavo Florentín, o Sport foi ao mercado internacional em busca de reforços para a equipe visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A, no qual luta para escapar da zona de rebaixamento. O clube pernambucano encaminhou a contratação do meio-campo argentino Nicolás Aguirre, de 31 anos, que está sem clube desde julho, quando deixou o Atletico Tucuman – após uma temporada de 14 jogos e duas assistências (mas sem gols). A informação foi divulgada pelo perfil Bastidores do Sport e pelo repórter Antonio Gabriel.

 

Revelado no Arsenal de Sarandí, Nicolás Aguirre também defendeu o Lanús na Argentina – além do Chongqing Dangdai (na China) e o Granada (na Espanha). A melhor temporada do atleta aconteceu pelo Lanús, em 2015 – quando fez sete gols em 28 partidas disputadas. Desde então, o argentino fez seis gols ao longo das temporadas seguintes.

A diretoria chegou a sondar o volante Claudio Sepúlveda, do Huachipato-CHI, mas não teve condições de fechar. Além do chileno, também buscou o atacante Junior Fernandes, mas que transferiu-se para o Universidad de Chile. O Sport corre contra o tempo já que só tem até o dia 24 de setembro para registrar novos jogadores visando o campeonato.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário