Revelado no Vitória, David Luiz volta ao futebol brasileiro após 14 anos

o jogador de 34 anos, que estava sem clube após o término de seu contrato com o Arsenal, acertou com o Flamengo

Após 14 anos atuando na Europa, o zagueiro David Luiz está de volta ao futebol brasileiro. Na sexta-feira, o jogador de 34 anos, que estava sem clube após o término de seu contrato com o Arsenal, acertou com o Flamengo e assina contrato até o fim de 2022. Revelado pelo Vitória, onde despontou antes de ser contratado pelo Benfica, David Luiz recebeu sondagens de clubes como Corinthians e Atlético-MG, e tinha o desejo inicial de permanecer no futebol europeu, porém, após o fechamento das inscrições para a fase de grupos das Liga dos Campeões, decidiu retornar ao Brasil, mas para atuar pelo Flamengo.

 

Para repatriar o defensor, o Flamengo estipulou um teto financeiro para que o orçamento da próxima temporada não seja prejudicado. Marcos Braz e Bruno Spindel pegaram voo no Santos Dumont no fim da tarde de terça-feira e pousaram em São Paulo para acelerar a negociação, que teve um final feliz para o Flamengo nesta sexta.

David Luiz foi revelado no Esporte Clube Vitória, clube pelo qual se profissionalizou e foi campeão baiano de 2005, atraindo os olhares do Benfica, que o contratou em 2007. Em Portugal, não demorou para cair nas graças da torcida encarnada. Virou ídolo e foi vendido ao Chelsea em 2011, onde atuou até 2014, e após uma passagem pelo Paris Saint-Germain, retornou ao Chelsea em 2016. Em 2019, acertou com o Arsenal, pelo qual disputou as duas últimas temporadas. Convocado pela primeira vez para a Seleção principal em 2010, por Mano Menezes, David Luiz ganhou espaço e assumiu a titularidade por alguns anos, inclusive na Copa do Mundo de 2014.

 

Deixe seu comentário!

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*