Reforço na área: Marcelo Cirino inicia trabalhos no Bahia nesta terça

Cirino tem 29 anos e chega ao Esquadrão em fase final de recuperação de um rompimento do ligamento cruzado

Anunciado junto com o argentino Eugênio Isnaldo, o atacante Marcelo Cirino se apresentou no CT Evaristo de Macedo nesta terça-feira (14), junto com a reapresentação do restante do elenco, e iniciou os trabalhos no clube.  De acordo com a assessoria de comunicação tricolor, o jogador de 29 anos passará por exames médicos e, ao longo desta semana, deverá ser apresentado à imprensa e aos torcedores. O vínculo vai até o final de 2023. Vale lembrar que Cirino se recuperou recentemente de um rompimento do ligamento cruzado anterior, lesão que sofreu em novembro do ano passado. A cirurgia foi realizada em janeiro.

 

Natural de Maringá (PR), Marcelo Cirino da Silva surgiu nas divisões de base do Atlético Paranaense e fez sua estreia profissional em 2019, porém, teve poucas chances no time principal e acabou emprestado em 2011 ao Vitória, onde disputou 15 jogos e marcou um gol. Retornou ao Furacão em 2012 e desta vez não somente se firmou como titular, como foi destaque por três temporadas, até ser contratado pelo Flamengo com ajuda de um grupo de investidores da Doyen Group.

Ficou duas temporadas no clube carioca e depois foi emprestado a Internacional (2017) e Al-Nasr (2018). Não demorou muito nos Emirados Árabes Unidos e no mesmo ano acertou seu retorno ao Athletico-PR, vivendo seu melhor momento na carreira e sendo peça importante nas conquistas da Copa Sul-Americana (2018) e Copa do Brasil (2019). Em 2020, foi negociado com o Chongqing Dangdai, da China, mas solicitou a rescisão na FIFA por conta dos salários atrasados e ficou livre no mercado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário