Presidente em exercício do Vitória explica voto contrário ao retorno do público aos estádios

Luiz Henrique viu a manifestação ser rebatida por 14 clubes, que votaram a favor da volta do público

Aos poucos, o futebol tem retomado as atividades tradicionais. Na última sexta-feira (17), representantes dos clubes da Série B do Campeonato Brasileiro 2021 realizaram uma reunião para votação do retorno do público aos estádios. Presente no encontro virtual, o presidente em exercício do Esporte Clube Vitória, Luiz Henrique, votou contra a volta da torcida aos palcos dos jogos de futebol. A informação foi divulgada pelo site Bahia Notícias.

 

Por outro lado, assim como outros cinco dirigentes, Luiz Henrique viu a manifestação ser rebatida por 14 clubes, que votaram a favor da volta do público. Anteriormente, o cartola avaliou o retorno dos torcedores aos estádios como positiva, em entrevista coletiva cedida na Toca do Leão na última segunda-feira (13).

“Ocorre que os presidentes da Série B combinaram que se houvessem 80% das praças esportivas liberadas para os jogos, todos os clubes concordariam com o retorno do público nos estádios. Ocorre que esse número não foi alcançado e mesmo assim houve votação para o retorno. Portanto, meu voto foi não, em relação a quebra daquilo que foi combinado anteriormente. Entretanto, acatei o que a maioria decidiu. Apenas fui coerente, acompanhando o entendimento de outros presidentes que também entenderam que a quebra dos acordos traria consequência danosa para futuros entendimentos”, disse Luiz Henrique, em entrevista ao Bahia Notícias.
Nesse sentido, a volta do público aos estádios na Série B poderá acontecer a partir da 25ª rodada. No entanto, apenas nas localidades com decretos positivos para o retorno das torcidas aos estádios.
Deixe seu comentário!

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*