Paulo Carneiro pode ter ‘privação’ da aplicação do dinheiro da venda de Pedrinho

O Vitória não recebeu o dinheiro porque a venda não se concretizou ainda

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Com a aproximação da reunião extraordinária decisiva para a manutenção do cargo de Paulo Carneiro, como presidente do Esporte Clube Vitória, três conselheiros da agremiação acionaram a Justiça visando outra intervenção: o dinheiro da venda do lateral-esquerdo Pedrinho ao Athletico-PR. Conectados ao passo a passo da atual gestão, Nilton Almeida Filho, Carlos Alberto Silveira e Cristiano Magalhães buscam, portanto, impedir o mandatário rubro-negro de conseguir o acesso ao valor de aproximadamente R$ 8,5 milhões.

 

Segundo a advogada Maria Alice Menezes, representante dos conselheiros, em entrevista ao site Galáticos Online, a ação objetiva evitar a realização “das barbaridades que ele (Paulo Carneiro) fez no caos de Diego Rosa (ex-jogador da base do Vitória).

“É um processo que visa o impedimento de que Paulo Carneiro, ou qualquer gestor do Vitória, faça o uso do dinheiro da negociação do atleta Pedrinho. Esse recurso vai entrar nas contas do clube a qualquer momento. O objetivo é impedir que Paulo Carneiro faça as barbaridades que ele fez no caso de Diego Rosa. Inclusive citamos o caso de Diego Rosa na ação. O Vitória praticamente concedeu, gratuitamente, a uma empresa, os direitos de Diego Rosa e, por isso, transferiu para essa empresa R$ 3,5 milhões da venda. Ninguém sabe para onde foi esse dinheiro”, explicou a profissional.

Acima de tudo, o processo foi endereçado à 10ª Vara Cível e Comercial de Salvador, nesta terça-feira (31). Até então, o pedido de liminar segue sem julgamento. Vale lembrar que o Vitória ainda não recebeu o dinheiro da venda de Pedrinho, porque a mesma ainda não foi finalizada. O jogador chegou a realizar exames no Athletico-PR, mas os clubes não chegaram a um acordo e o atleta segue com situação incerta.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário