Paulo Carneiro é afastado da presidência do Vitória por 60 dias

A decisão foi tomada em votação após apresentação de parecer da Comissão de Ética

Na noite desta quinta-feira, foi realizada a Assembleia Extraordinária, onde o Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória votou o parecer da Comissão de Ética e decidiu pelo afastamento do presidente Paulo Carneiro da presidência do clube por 60 dias. O mandatário ficará afastado enquanto serão investigadas possíveis infrações na sua gestão. O vice-presidente do Vitória, Luiz Henrique Viana, assume o comando do clube nesse período. Três conselheiros se abstiveram da votação. Outros 76 decidiram pelo afastamento do presidente. No momento da reunião, torcedores rubro-negros fizeram um protesto em frente ao Barradão.

 

Segundo apuração do Globo Esporte, as possíveis infrações são: Ausência de um contrato entre o clube e a empresa Magnum, que recebeu R$ 3.586.068,00 do Vitória; Adiantamento de remunerações feito por Paulo Carneiro, presidente do Conselho Diretor, durante a pandemia.

Com Paulo Carneiro no comando, o Esporte Clube Vitória amargou duas eliminações na primeira fase do Campeonato Baiano e, pelo terceiro ano consecutivo, luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. O mandatário vem sofrendo forte pressão para renunciar ao cargo. Um grupo de oposição criou uma campanha para convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com o objetivo de destituir Paulo Carneiro. O presidente do Conselho Fiscal, Jailson Reis, também chegou a apresentar denúncia em que pede a perda do cargo do presidente. Nos últimos dias, este mesmo Conselho Fiscal teve a renúncia de quatro de seus membros.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário