Novo reforço do Athletico, Pedrinho se despede do Vitória nas redes sociais

O jogador de 19 anos, cria da base do Leão, assinou contrato com o Furacão até agosto de 2026

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Novo reforço do Athletico Paranaense, o lateral-esquerdo Pedrinho utilizou sua página nas redes sociais para se despedir do Esporte Clube Vitória. O jogador de 19 anos, cria da base do Leão, assinou contrato com o Furacão até agosto de 2026. Inicialmente, o acertado entre os clubes era o atleta retornar ao Rubro-Negro Baiano por empréstimo até o fim da Série B, porém, houve o impasse que fez com que o Vitória acionasse à CBF, mas no final das contas, o acordo foi firmado, mas com Pedrinho indo em definitivo.

 

“Hoje me despeço desse clube que mais que me aprovou em 2012, quando eu era criança e tudo ainda era o início de um sonho. Graças ao Vitória, me tornei jogador de futebol, então serei grato o resto da minha vida. Também agradeço a toda torcida rubro-negra pelo apoio e por ter me abraçado desde que surgi no time profissional”, afirmou Pedrinho, em outra parte da postagem.

Natural de Salvador (BA), Pedro Henrique Azevedo Pereira é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. Foi promovido ao elenco principal na temporada passada, mas só fez um jogo. Pedrinho vestiu a camisa da equipe profissional do Vitória pela primeira vez na última rodada da Série B de 2020, quando o time já estava livre do rebaixamento. Em 2021, iniciou a temporada como titular da equipe e disputou 33 partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário