Lateral acredita na classificação do Bahia no Aspirantes: “Temos totais condições”

"Nossa expectativa é sempre a melhor possível", disse o jogador.

A situação do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes é extremamente delicada tal qual o roteiro do emblemático filme de ação “Missão Impossível”, estrelado por Tom Cruise. Na 3ª posição do Grupo D, o Esquadrão de Aço precisa vencer o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (23), às 15h, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA). No entanto, para se classificar à próxima fase da competição, necessita também que o Avaí perca para o Fortaleza, além de tirar um saldo de quatro gols.

 

Questionado sobre a confiança do elenco tricolor, o lateral-esquerdo Dudu prega confiança para conquista da vaga no desfecho dos 90 minutos da partida diante do Massa Bruta. Defensor ressaltou também a dificuldade da situação da equipe.

“A gente sabe que é uma situação difícil, temos a mentalidade de que deixamos um pouco a desejar nessa segunda fase. Mas é pensar em fazer o nosso trabalho em casa primeiro neste jogo. Temos totais condições de conseguir um bom resultado e depois a gente pensa na partida entre Avaí e Fortaleza. Nossa expectativa é sempre a melhor possível, ainda acreditamos muito nessa classificação. Estamos trabalhando duro nos treinamentos e vamos estudar a equipe deles para podermos fazer um boa partida”, avaliou.

Retornando ao time titular depois de cumprir suspensão na derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, na última quinta-feira (16), Dudu considera essencial a equipe do Esquadrão fazer o dever de casa na 6ª e última rodada da segunda fase.

“Infelizmente tomei o terceiro cartão amarelo e tive que cumprir essa suspensão. Claro que gostaria muito de estar lá junto com o meu grupo, era um jogo decisivo para nós. Mas estamos bem servidos de lateral. O time deu o máximo na partida, mas infelizmente não conquistamos o resultado esperado. Agora é pensar no jogo contra o Bragantino, fazer o nosso papel e torcer para o Fortaleza ganhar para conseguirmos a classificação”, registrou.

Com seis pontos somados em 15 disputados, o Bahia, comandado pelo técnico português Bruno Lopes venceu apenas duas partidas e perdeu outras três na atual fase do torneio.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário