Jacuipense perde para o Botafogo-PB e caminha em direção ao rebaixamento

Jacuipense precisa de um milagre para escapar do rebaixamento

Foto - Suelânio Viegas

Com uma campanha irregular desde o início, o Esporte Clube Jacuipense chegou na reta final do Campeonato Brasileiro da Série C não dependendo das próprias pernas para evitar o rebaixamento à quarta divisão. Principal concorrente do Leão do Sisal contra a degola, o Floresta entrou em campo no último sábado e ficou no empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, no Cidade Vozão, em Itaitinga-CE. O time cearense abriu o placar aos 13 minutos com o atacante Fábio Alves cobrando pênalti, aos 4 minutos da etapa final a equipe carioca empatou com Pedrinho marcando um gol olímpico.

 

Com o resultado, o Floresta chegou aos 18 pontos na oitava colocação, abrindo três pontos do Jacuipense que poderia igualar a pontuação neste domingo na hipótese de um triunfo contra o Botafogo-PB no Estádio José Américo de Almeida Filho. Porém, o Leão do Sisal acabou derrotado por 1 a 0 para o Belo, com gol de Welton, e está praticamente rebaixado, afinal, precisa de um milagre para se salvar.

Com o resultado, o Jacuipense segue com 15 pontos na 9ª colocação, três pontos de distância para o Floresta. Com isso, o Leão Grená precisa não somente vencer o seu último jogo e torcer por uma derrota, como também tirar 12 gols de saldo de diferença para o time cearense.

Um exemplo. Se o Floresta perder por 1 a 0, ficaria com saldo negativo de 4 gols (14 marcados e 18 sofridos). Desta forma, o Jacuipense precisaria aplicar 5 a 0, para ficar também com saldo negativo de 4 gols, mas se salvar pelo critério do número de gols marcados. Nesse momento, o time baiano tem 10 gols marcados e 19 sofridos.

Na última rodada, o Floresta enfrenta o Ferroviário no próximo sábado, às 17h, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, no Ceará. Já o Jacuipense, no mesmo dia e horário, recebe o Altos (já eliminado) no Estádio Manoel Barradas.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO-PB 1 X 0 JACUIPENSE
BRASILEIRO DA SÉRIE C (17ª RODADA)
LOCAL: Estádio Almeidão, João Pessoa (PB)
DATA: 19/09/2021 (domingo), às 20h

BOTAFOGO-PB 
O Belo vai a campo com: Felipe, Sávio, Willian Machado, Daniel Felipe e Gabriel Araújo; Pablo, Tinga e Clayton; Welton, Juba e Éderson.

JACUIPENSE 
A equipe baiana entra em campo com: Jean, Gedeilson, Tiago Alves, Railon e Radar; Kaefer, Dionísio, Janeudo e Bruninho; Jeam e Douglas.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário