Irmão de Daniel Alves indica possível retorno do Juazeiro Social Clube

Em 2016, o clube disputou a Série B do Baiano, e desde então, encerrou as atividades

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

A cidade de Juazeiro pode ganhar mais um integrante no futebol baiano em 2022. Fundado em 16 de agosto de 1995 após a fusão de oito times amadores (Veneza, Barro Vermelho, XV de Novembro, Carranca, Colonial, Grêmio, Olaria e América), o Juazeiro Social Clube pode retomar as atividades após quase cinco anos. Em 2016, o clube disputou a Série B do Baiano, e desde então, encerrou as atividades profissionais, mantendo apenas a base, mas disputando poucas competições. A última vez disputou a elite do estado foi 2014. A informação sobre o possível retorno do Juazeiro foi feito pelo irmão de Daniel Alves, o cantor Ney Alves, por meio de publicação no Instagram.

 

“Me passa um filme na mente em lembrar de quando meus pais, seu Domingos e dona Lucinha, me deram a responsabilidade de sair do Salitre ainda com 13 anos de idade a convite do professor Candinho e do grande Antônio Barbosa o Baé para tentar realizar o sonho de ser jogador de futebol e as portas foram abertas nesse grande Club chamado Juazeiro Social Club. Fizemos histórias juntos e juntos continuaremos porque eu te amo e vou trabalhar bastante para que você volte ao caminho de glórias. Conto com o empenho de toda nossa equipe e de toda torcida de Juazeiro #otricolorvoltou”, escreveu.

Daniel Alves surgiu no Juazeiro e após se destacar, foi contratado pelo Bahia, onde conquistou Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, sendo negociado em 2002 com Sevilla, da Espanha. Passou ainda por Barcelona entre 2008 e 2016, e jogou a temporada 2016/2017 na Juventus. Teve também uma rápida passagem pelo PSG entre 2017 e 2019. Desde então, ele retornou ao Brasil para jogar no São Paulo.

O Juazeiro foi campeão baiano da Série B em 1996. Em 1997, a equipe estreou na elite do Baianão terminando na terceira colocação. Em 2001, o time fez sua melhor campanha no Baianão conquistando o vice-campeonato ao perder a final para o Bahia.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário