Invicto há 6 rodadas, Vitória vê risco de rebaixamento diminuir

Vitória está na 5ª colocação dentre os 20 times da Segundona com mais chance de rebaixamento

Foto: Pietro Carpi

A fase de invencibilidade do técnico Wagner Lopes no comando do Esporte Clube Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 continua. Sendo assim, com os três empates e de dois triunfos conquistados com o novo treinador nessa edição da competição, o Leão da Barra reduziu o risco de rebaixamento à Terceira Divisão. Agora, o clube possui 37.4% de probabilidade de queda, de acordo com o grupo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Ainda assim, o Vitória está na 5ª colocação dentre os 20 times da Segundona com mais chance de rebaixamento. O Rubro-Negro fica atrás apenas de Vila Nova (41.8%), Londrina (56.9%), Brasil de Pelotas (93.8%) e Confiança (97.2%). Após o time baiano, a Ponte Preta assume a 6ª posição, com 19.3%.

Na 23ª rodada da Série B 2021, o Leão da Barra recebe o Remo, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), às 19h, na próxima sexta-feira (10). A priori, a equipe, comandada pelo técnico Wagner Lopes, está na 17ª posição, com 23 pontos, mesma pontuação do Vila Nova, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário