Floresta empata, rebaixa o Santa Cruz, mas deixa o Jacuipense esperançoso

Com o resultado, o Floresta chegou aos 18 pontos na oitava colocação

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta E.C

Principal concorrente do Jacuipense na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C, o Floresta entrou em campo na tarde deste sábado e ficou no empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, no Cidade Vozão, em Itaitinga-CE. O time cearense abriu o placar aos 13 minutos com o atacante Fábio Alves cobrando pênalti, aos 4 minutos da etapa final a equipe carioca empatou com Pedrinho marcando um gol olímpico.

 

Com o resultado, o Floresta chegou aos 18 pontos na oitava colocação, abrindo três pontos do Jacuipense que joga neste domingo, às 20h, no Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão).

Se vencer, o Leão do Sisal (9º com 15 pontos) iguala a pontuação do time cearense, porém, só ultrapassa se vencer por 5 a 0, por conta do saldo de gols. Se perder, o time baiano colocará um pé na Série D.

Já o Santa Cruz, que tinha chance praticamente nula, agora está oficialmente rebaixado.  A Cobra Coral tem 11 pontos na lanterna e só pode chegar aos 17 pontos se vencer os dois últimos jogos.

Na última rodada, o Floresta enfrenta o Ferroviário no próximo sábado, às 17h, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, no Ceará. Já o Jacuipense, no mesmo dia e horário, recebe o Altos no Estádio Manoel Barradas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário