Fim do imbróglio!? Pedrinho se apresenta ao Athletico e não volta ao Vitória

"Contrato de cinco anos. Ele vai ficar em definitivo lá", disse o empresário.

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

A “novela” envolvendo o lateral-esquerdo Pedrinho, o Vitória e o Athletico Paranaense está perto de um desfecho. No último sábado, o jogador viajou para Curitiba para se apresentar ao Furacão, e vai assinar contrato de cinco anos, segundo revelou o seu empresário, Bruno Ferreira. Pedrinho não vai voltar a Salvador para ser emprestado ao Vitória até o fim da Série B, como havia sido acordado entre os clubes. O valor da venda foi fechada em R$ 8,5 milhões, valor que seria pago de forma parcelada.

 

“Contrato de cinco anos. Ele vai ficar em definitivo lá [no Athletico-PR]. Nos comunicaram agora – disse Ferreira ao GE. 

Na última quinta-feira, o Vitória se pronunciou por meio de nota e informou que acionou o Athletico na Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por não cumprir o que foi acordado. Segundo o Leão, o Athletico não regularizou o registro do atleta na CBF, o que não possibilitou o seu retorno ao clube de Salvador para atuar por empréstimo no restante da temporada.

Natural de Salvador (BA), Pedro Henrique Azevedo Pereira é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. Foi promovido ao elenco principal na temporada passada, mas só fez um jogo. Pedrinho vestiu a camisa da equipe profissional do Vitória pela primeira vez na última rodada da Série B de 2020, quando o time já estava livre do rebaixamento. Em 2021, iniciou a temporada como titular da equipe e disputou 33 partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário