Fernandão tem pena por doping aumentada em mais 16 meses

Fernandão foi anunciado recentemente pelo Goiás

Praticamente acertado com o Botafogo para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B e anunciado recentemente pelo Goiás, o atacante Fernandão, com duas passagens pelo Bahia, e que no ano passado, defendeu as cores do Goiás, teve as suas pretensões de retornar ao futebol brecadas por problemas extracampo. De acordo as informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal carioca “O Dia”, o atacante teve sua pena por doping aumentada em mais 16 meses em decisão após audiência realizada na tarde desta quarta-feira.

 

Fernandão chegou a realizar exames médicos e acertar salários e tempo de contrato com o Botafogo, mas a diretoria alvinegra recuou temendo uma nova punição e também por conta da questão financeira. O jogador também negociava o retorno do jogador.

O atacante Fernandão, do Goiás, testou positivo em exame antidoping realizado no fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado após a sua chegada ao clube esmeraldino, mas não foi suspenso preventivamente. Assim, ele participou legalmente de todo o restante da campanha.

CARREIRA

Natural do Rio de Janeiro, Fernandão acumula passagens por América-RJ, Tombense, Flamengo, Volta Redonda, Paysandu, Macaé, Democrata, Guarani-SP e Palmeiras. Defendeu o Bahia pela primeira vez em 2013, emprestado pelo Atlético-PR, e ficou menos de um ano. Chegou em abril e logo caiu nas graças da torcida com gols e muita vontade dentro de campo. No total, foram 41 partidas e 18 gols, 15 deles na Série A em que esteve em campo 34 vezes.

Após se destacar com a camisa tricolor, foi contratado pelo Bursaspor, da Turquia, e no mesmo país defendeu também o Fenerbahçe, ambos com sucesso. Chegou ao Al Wehda no meio de 2018, porém, pouco entrou em campo e passou momentos complicados na época. Retornou ao Esquadrão em janeiro de 2019, contrato por R$ 4,5 milhões, tendo uma recepção calorosa da torcida no desembarque em Salvador. Porém, longe daquele jogador de 2013, acabou deixando o clube antes do final do contrato. Na segunda passagem, jogou 63 jogos e marcou 16 gols. Após deixar o Bahia, acertou com o Goiás, onde disputou a reta final da Série A 2020, marcando 10 gols em 24 jogos.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*