Fernandão se aproxima do Botafogo, mas só poderá atuar em novembro

Fernandão se aproxima do Botafogo, mas só poderá atuar em novembro

Jogador ainda não pode atuar por ter sido flagrado no exame antidoping

Fernandão se aproxima do Botafogo, mas só poderá atuar em novembro
Foto: Divulgação/Goiás

O Botafogo está muito perto de anunciar a contratação do centroavante Fernandão, de 34 anos, que está sem clube desde fevereiro quando deixou o Goiás após encerramento da temporada 2020. O jogador define os detalhes para acertar com o time carioca, mas só poderá atuar a partir de novembro, já que está afastado após ter sido flagrado no exame antidoping em fevereiro passado. Ele costura um acerto com vínculo até o fim de 2022. A informação da negociação foi publicada inicialmente pelo portal “O Dia”.

 

Com a dificuldade de renovar com Rafael Navarro, que é titular atualmente e vem sendo monitorado por Bahia e Athletico-PR, o Botafogo vê Fernandão como uma boa peça de reposição.

Não é a primeira vez que Fernandão entra na mira do Botafogo. O atacante foi alvo do clube alvinegro em abril deste ano, mas a questão do doping fez o time recuar. O jogador ainda não foi julgado.

O último jogo de Fernandão foi em 25 de fevereiro, na derrota do Goiás para o Vasco por 3 a 2. Na ocasião, o centroavante marcou os dois gols da equipe esmeraldina, que acabou caindo para a Série B.

CARREIRA

Natural do Rio de Janeiro, Fernandão acumula passagens por América-RJ, Tombense, Flamengo, Volta Redonda, Paysandu, Macaé, Democrata, Guarani-SP e Palmeiras. Defendeu o Bahia pela primeira vez em 2013, emprestado pelo Atlético-PR, e ficou menos de um ano. Chegou em abril e logo caiu nas graças da torcida com gols e muita vontade dentro de campo. No total, foram 41 partidas e 18 gols, 15 deles na Série A em que esteve em campo 34 vezes.

Após se destacar com a camisa tricolor, foi contratado pelo Bursaspor, da Turquia, e no mesmo país defendeu também o Fenerbahçe, ambos com sucesso. Chegou ao Al Wehda no meio de 2018, porém, pouco entrou em campo e passou momentos complicados na época. Retornou ao Esquadrão em janeiro de 2019, contrato por R$ 4,5 milhões, tendo uma recepção calorosa da torcida no desembarque em Salvador. Porém, longe daquele jogador de 2013, acabou deixando o clube antes do final do contrato. Na segunda passagem, jogou 63 jogos e marcou 16 gols. Após deixar o Bahia, acertou com o Goiás, onde disputou a reta final da Série A 2020, marcando 10 gols em 24 jogos.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com