Em meio a ‘queixas’, Bahia visita o Inter no Beira-Rio tentando evitar o Z4

Bahia tem uma parada dura contra o Internacional, às 16h, no Estádio Beira-Rio

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Três jogos abriram neste sábado a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, começando pela vitória do Ceará que voltou a vencer depois de seis jogos de jejum, o primeiro triunfo sob o comando do técnico Tiago Nunes. O Vovô venceu a Chapecoense por 1 a 0, com gol de Jael. Com o triunfo, o Ceará chegou aos 28 pontos, se distanciou da zona de rebaixamento e assumiu a 10ª colocação, enquanto a Chape segue caminhando para a Série B. Na sequência, aconteceu o clássico paulista na Arena Néo Química, com direito a Lei do Ex. Róger Guedes marcou duas vezes no triunfo do Corinthians sobre o Palmeiras por 2 a 1. Gabriel Menino fez o gol palmeirense. O Timão é o 6º colocado com 33 pontos, enquanto o Verdão tem 38 na vice-liderança.

 

Fechando os jogos de sábado, o líder Atlético Mineiro ficou apenas no empate sem gols com o São Paulo no Estádio do Morumbi. Com o resultado, o Galo chegou aos 46 pontos, abrindo oito de diferença para o Palmeiras e 12 para o Flamengo ainda entra em campo na rodada e tem outros dois jogos a menos.

Neste domingo, teremos os outros sete jogos e a rodada será finalizada. Destaque para o Esporte Clube Bahia que vem de dois empates seguidos (Santos e Bragantino), e precisa vencer para não correr o risco de terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento em caso de triunfos dos concorrentes. Nesse momento, o Esquadrão é o 15º colocado, com 23 pontos, mesma pontuação do América-MG (15º colocado) que enfrenta o mistão do Flamengo em Belo Horizonte, às 11h. Já o Juventude, primeiro integrante do Z4, também com 23 pontos, encara o Santos no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Outro concorrente do Bahia, o Grêmio (18º com 22 pontos)  duela com o Athletico-PR na Arena da Baixada, às 18h15.

O Esporte Clube Bahia tem uma parada dura contra o Internacional, às 16h, no Estádio Beira-Rio, onde o seu adversário vem de dois triunfos seguidos e não perde há sete rodadas (quatro vitórias e três empates). O Colorado é o sétimo colocado com 29 pontos e precisa vencer para seguir colado no G-6. Além de estar pressionado pelo Z4, o Esquadrão chega para o jogo após a informação sobre as queixas dos jogadores por conta de direitos de imagens e salários atrasados. Os atletas teriam se recusado a concentrar e dar entrevistas. Em nota, o clube esclareceu a informação.

Para o duelo no sul do país, o técnico Diego Dabove tem desfalques importantes e deve mexer no setor de ataque. O zagueiro Germán Conti, que voltaria ao time após cumprir suspensão no empate contra o Red Bull Bragantino por 1 a 1 na Arena Fonte Nova, sentiu a coxa e foi vetado pelo departamento médico. Ele faz companhia ao atacante Rossi, que segue em tratamento de lesão. Já o goleiro Danilo Fernandes, por força contratual, não pode enfrentar o Internacional. Marcelo Cirino, por sua vez, dá sequência à reabilitação física. Veja a provável escalação. 

JOGOS DA 22ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 25/09
17h00 – Ceará 1 x 0 Chapecoense
19h00 – Corinthians 2 x 1 Palmeiras
21h00 – São Paulo 0 x 0 Atlético-MG

DOMINGO, 26/09
11h00 – América-MG x Flamengo
16h00 – Fluminense x Bragantino
16h00 – Internacional x Bahia
16h00 – Juventude x Santos
18h15 – Sport x Fortaleza
18h15 – Athletico-PR x Grêmio
20h30 – Atlético-GO x Cuiabá

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário