Em nota, Bahia rebate informações da TNT Sports sobre salários atrasados

O clube afirma que as informações divulgadas pela TNT Sports estão equivocadas

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Por meio de nota enviada à imprensa, o Esporte Clube Bahia rebateu matéria publicada pelo site TNT Sports nesta sexta-feira, com apuração de Aline Nastari e Victor Duarte, alegando que os jogadores se reuniram com o vice-presidente do clube, Vitor Ferraz, na última quinta-feira (23), para cobrar atrasados e decidiram que a partir do jogo contra o Inter não vão se concentrar em partidas em casa e nem dar entrevistas. No comunicado, o Esquadrão admite que há atraso de um mês de salário e três de imagem para o elenco, porém, com exceção a sete atletas remanescentes do ano passado, que estão com outros quatro meses de imagem em aberto, fruto de acordo de renegociação da pandemia. O clube afirma que as informações divulgadas pela TNT Sports estão equivocadas e voltou a lembrar que vive situação difícil financeiramente por conta da pandemia, citando a queda na receita do programa de sócios.

 

VEJA A NOTA ABAIXO

O Esporte Clube Bahia vem a público responder matéria veiculada pelo site ‘TNT Sports’, na tarde desta sexta-feira (24), que lamentavelmente não cumpriu requisito jornalístico de procurar o posicionamento da instituição.

É verdade que o Bahia vive situação de dificuldade financeira, motivada pelos efeitos da pandemia a partir de março de 2020, que impediram o clube de seguir a rotina de salários em dia desde a temporada de 2015.

Quedas bruscas de receita como a do programa de sócios, antes capaz de quitar folhas inteiras de pagamento só com as mensalidades dos torcedores, afetaram o orçamento e o planejamento montados no final de 2019.

Apesar disso, as informações divulgadas estão equivocadas.

Neste momento, em função dos motivos citados, há atraso de um mês de salário e três de imagem para o elenco, exceção a sete atletas remanescentes do ano passado, que estão com outros quatro meses de imagem em aberto, fruto de acordo de renegociação da pandemia.

Mais: até então 384 colaboradores receberam o salário de agosto, que venceu no 5º dia útil de setembro, sempre iniciando das menores para as maiores remunerações. Além disso, 487 funcionários receberam o décimo terceiro de 2020, faltando 63, dentre eles os jogadores.

Neste um ano e meio de crise mundial, não houve demissões. A prioridade foi manter o emprego das pessoas que fazem o Esquadrão.

Superada a pior fase do problema, o Bahia se encaminha para solucionar as últimas pendências. Já estamos melhor do que estávamos e a união de todos, dentro e fora do clube, se mostrará fundamental.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário