Em nota, Bahia rebate informações da TNT Sports sobre salários atrasados

O clube afirma que as informações divulgadas pela TNT Sports estão equivocadas

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Por meio de nota enviada à imprensa, o Esporte Clube Bahia rebateu matéria publicada pelo site TNT Sports nesta sexta-feira, com apuração de Aline Nastari e Victor Duarte, alegando que os jogadores se reuniram com o vice-presidente do clube, Vitor Ferraz, na última quinta-feira (23), para cobrar atrasados e decidiram que a partir do jogo contra o Inter não vão se concentrar em partidas em casa e nem dar entrevistas. No comunicado, o Esquadrão admite que há atraso de um mês de salário e três de imagem para o elenco, porém, com exceção a sete atletas remanescentes do ano passado, que estão com outros quatro meses de imagem em aberto, fruto de acordo de renegociação da pandemia. O clube afirma que as informações divulgadas pela TNT Sports estão equivocadas e voltou a lembrar que vive situação difícil financeiramente por conta da pandemia, citando a queda na receita do programa de sócios.

 

VEJA A NOTA ABAIXO

O Esporte Clube Bahia vem a público responder matéria veiculada pelo site ‘TNT Sports’, na tarde desta sexta-feira (24), que lamentavelmente não cumpriu requisito jornalístico de procurar o posicionamento da instituição.

É verdade que o Bahia vive situação de dificuldade financeira, motivada pelos efeitos da pandemia a partir de março de 2020, que impediram o clube de seguir a rotina de salários em dia desde a temporada de 2015.

Quedas bruscas de receita como a do programa de sócios, antes capaz de quitar folhas inteiras de pagamento só com as mensalidades dos torcedores, afetaram o orçamento e o planejamento montados no final de 2019.

Apesar disso, as informações divulgadas estão equivocadas.

Neste momento, em função dos motivos citados, há atraso de um mês de salário e três de imagem para o elenco, exceção a sete atletas remanescentes do ano passado, que estão com outros quatro meses de imagem em aberto, fruto de acordo de renegociação da pandemia.

Mais: até então 384 colaboradores receberam o salário de agosto, que venceu no 5º dia útil de setembro, sempre iniciando das menores para as maiores remunerações. Além disso, 487 funcionários receberam o décimo terceiro de 2020, faltando 63, dentre eles os jogadores.

Neste um ano e meio de crise mundial, não houve demissões. A prioridade foi manter o emprego das pessoas que fazem o Esquadrão.

Superada a pior fase do problema, o Bahia se encaminha para solucionar as últimas pendências. Já estamos melhor do que estávamos e a união de todos, dentro e fora do clube, se mostrará fundamental.

Deixe seu comentário!

4 Comentário

  1. É so erro de gestão,contratando jogadores sem nenhuma capacidade técnica (refugos de outros times)tais como,Galdezane,Tony Anderson, Jonas,Óscar Ruiz,Lucas Fonseca e outros…somando tudo vai dar mais de R$1.000.000 em salários e o que você diz Presidente?
    Como Presidente do E.C.Bahia, tenho certeza que você,assim como eu, está sofrendo com a situação atual do Bahia e que vai fazer de tudo pra tirar nosso time desse sufoco!

  2. BELLLITANI… acredito mesmo que você esteja sofrendo com está nossa situação.. PORÉM PRÁ VOCÊ RECUPERAR PARTE DE SUA GESTÃO, considerando que não existe outra opção Ágora.. Grite com o grupo de seus atletas de forma construtiva e exija melhor desempenho se mostre torcedor, tipo arquibancada e resultados vão existir.. 2022 Faça gestão futebol e se torne um IMORTAL vencendo título tipo SulAmérica,copa Brasil … BAAAEEEA MINI VIDA BAAAEEEA MEU AMOR..

  3. Só PANDEMIA não acredito … Tem outros fatos tipo SÓCIO TORCEDOR QUE AFASTOU SE por não concordar com gestão BELLLITANI com contratos mal feitos e atletas superados tipo LUCAS FONSECA OSCAR RUIZ E OUTROS … Temos que torcer prá não cair .. E desconsiderar meta de em 15 pontos ganhar 06 … Infelizmente BELLLITANI está impedido o crescimento do clube, acreditei nele até maio de 2020 … NOSSA CAMISA MAIOR QUE TUDO … DEUS NA FRENTE E NOSSA CAMISA É FORTE …

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Em meio a 'queixas', Bahia visita o Inter no Beira-Rio tentando evitar o Z4
  2. Jogadores do Bahia deixam campo sem dar entrevista após derrota para o Inter
  3. Bahia paga salário atrasado do elenco e 13º de funcionários

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*