O cargo de presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) ganhou um novo candidato. Presidente e fundador do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, oficializou sua pré-candidatura à gestor da entidade máxima do futebol estadual.
“Há algum tempo venho conversando com alguns dirigentes de clubes, sobre o que poderíamos fazer para fortalecer o futebol do nosso estado e essa ideia de ser candidato à presidência da Federação veio amadurecendo. Como a próxima eleição ocorrerá agora em 2022, decidimos nos colocar como pré-candidato”, declarou.
Atual dirigente do Bode, ele precisará aguardar a data de definição da votação, que só deve ocorrer em 2022.
Responsável pela fundação do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista em 2005, Ederlane Amorim comanda a agremiação há 16 anos. Um ano após a criação do Bode, o clube conquistou o acesso à Série A do Campeonato Baiano.
Antes de mais nada, a FBF tem como presidente Ricardo Lima, eleito por aclamação em abril de 2018. Além disso, Manfredo Lessa assume a vice-presidência do clube. Nesse sentido, a gestão de Ricardo Lima tem prazo final no dia 16 de janeiro de 2023.