Ederlane Amorim demonstra interesse em concorrer à presidência da FBF

"decidimos nos colocar como pré-candidato", declarou.

Foto: Blog do Anderson

O cargo de presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) ganhou um novo candidato. Presidente e fundador do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, oficializou sua pré-candidatura à gestor da entidade máxima do futebol estadual.

 

“Há algum tempo venho conversando com alguns dirigentes de clubes, sobre o que poderíamos fazer para fortalecer o futebol do nosso estado e essa ideia de ser candidato à presidência da Federação veio amadurecendo. Como a próxima eleição ocorrerá agora em 2022, decidimos nos colocar como pré-candidato”, declarou.

Atual dirigente do Bode, ele precisará aguardar a data de definição da votação, que só deve ocorrer  em 2022.

Responsável pela fundação do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista em 2005, Ederlane Amorim comanda a agremiação há 16 anos. Um ano após a criação do Bode, o clube conquistou o acesso à Série A do Campeonato Baiano.

Antes de mais nada, a FBF tem como presidente Ricardo Lima, eleito por aclamação em abril de 2018. Além disso, Manfredo Lessa assume a vice-presidência do clube. Nesse sentido, a gestão de Ricardo Lima tem prazo final no dia 16 de janeiro de 2023.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário