‘É mais fácil controlar estádio de futebol do que casa de eventos’, diz Bruno Reis

Bruno Reis garantiu que ainda não existe diálogo com o governador Rui Costa

Foto: Erik Salles / Ag. BAPRESS / Divulgação

Apostando na retomada segura dos jogos de futebol com presença de público, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), pontuou que o controle das pessoas nas arquibancadas precisa ser considerado para as torcidas voltarem a participar das partidas na capital baiana. De acordo com o gestor, a administração do público nas arquibancadas é mais controlável do que em casa de eventos.

 

“Eu antecipei a posição da prefeitura diante das sugestões de protocolos enviadas pelos clubes, entendemos que eles podem ser aplicados e, portanto, liberados os estádios. Nossa visão é que o estádio de futebol tem como controlar o acesso exigindo a vacinação em dia e dentro interditando cadeiras, para distanciamento. É um ambiente que tem facilidade maior para controlar do que uma casa de eventos por exemplo. Nossa posição é que já dá para avançar nisso”, declarou, em entrevista coletiva cedida na manhã desta sexta-feira (24).

Por outro lado, Bruno Reis garantiu que ainda não existe diálogo com o governador Rui Costa (PT) sobre essa temática. Todavia, ele ressaltou a disponibilidade da prefeitura para desenvolver os protocolos de segurança.

Antes de mais nada, Salvador está sem promover uma partida de futebol com torcida há mais de 1 ano e seis meses. No dia 15 de março de 2020, o Esporte Clube Vitória goleou o River-PI, por 4 a 1, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), pela 7ª rodada da Copa do Nordeste 2020. Nesse sentido, 6.247 pagantes estiveram presentes no palco do jogo.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário