Diretor do Vitória despista sobre possível negociação para repor saída de Pedrinho

o técnico Wagner Lopes escalou Mateus Moraes na posição, diante do Operário-PR

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

O diretor de futebol do Esporte Clube Vitória, Alex Brasil, cedeu entrevista coletiva na última quinta-feira (9). Questionado sobre eventuais contratações, sobretudo, para setores carentes, como a lateral-esquerda e o ataque, após a saída de Pedrinho e a lesão de Dinei, ele sinalizou a consciência do clube sobre a carência nos setores.

 

“A gente sabe da carência da perda do Pedrinho, a gente está atento ao mercado, mas esbarra em diversos fatores para trazer um novo atleta, principalmente a questão financeira. Existe competição normal de outros clubes. A gente tem esse cuidado, tem que dar apoio para esse grupo que está aqui. Tenho que enaltecer o apoio dos atletas. Que a gente continue nessa crescente”, explicou Alex Brasil.

Apenas com Roberto como opção no time profissional do Leão da Barra, o técnico Wagner Lopes escalou Mateus Moraes na posição, diante do Operário-PR. Nesse sentido, apesar da urgência de um reforço na lateral, o diretor destacou a ação do clube no “momento certo”.

“Claro que a gente tem preocupação de estar no mercado e atento dentro de uma realidade econômica do clube. Claiton é um grande jogador. A gente analisa o mercado todo e vê a possibilidade, mas tudo como muita serenidade. A gente vai ao mercado no momento certo”, complementou.

Olho na base e em contratação financeiramente saudável

O Vitória tem a possibilidade de promover Elivelton, titular da equipe sub-23, no entanto, Alex Brasil enalteceu a busca por um atleta que caiba “dentro das finanças do clube”.

“Estamos atentos ao mercado, a gente sabe das nossas necessidades. A gente tem até o final do mês para fazer as contratações necessárias. Claro que tem uma certa dificuldade, porém a gente vem dando ênfase nas categorias de base. Mas a gente quer trazer um atleta que possa encaixar em nosso perfil e dentro das finanças do clube”, finalizou o diretor.

Por fim, com Roberto retornando de suspensão na lateral-esquerda, o Vitória recebe o Remo, nesta sexta-feira (10), às 19h, no Barradão, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro 2021.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário