Decisão pela Sula não muda objetivo contra o Bahia, diz técnico do Bragantino

"Não muda o objetivo de tentar buscar um resultado positivo (contra o Bahia)", disse.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Depois de perder para a Chapecoense, por 2 a 1, dentro do Estádio Nabi Abi Chedid, no último sábado, o Red Bull Bragantino enfrenta agora o Esporte Clube Bahia, no próximo sábado (18), às 21h, em Salvador, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após encarar o Bahia, o Bragantino encara o Libertad-PAR, na terça-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. Apesar do jogo decisivo três dias depois, o técnico Maurício Barbieri afirmou que não muda o objetivo de buscar o resultado positivo diante do Tricolor. Ele também falou sobre as ausências do meia Praxedes e do atacante Artur, que vão cumprir suspensão.

 

“Não muda o objetivo de tentar buscar um resultado positivo (contra o Bahia). Sem dúvida nenhuma, vou ter que, de novo, tentar reconstruir ou encontrar uma outra equipe em funções dos cartões. Já sabemos de, antemão, que tem o Artur fora, o Praxedes fora… Vou ter que buscar fazer as soluções. Não tenho muita margem para mudar tanto assim. Temos que ter sabedoria para fazer uma semana analisando a equipe do Bahia para buscar a vitória, mas também já tendo o foco no Libertad, que é um jogo decisivo. Como a gente vai jogar sábado, 21h, em Salvador, quando voltarmos não tem mais tanto tempo para ajustar muitas coisas para o Libertad. Agora é ter sabedoria para separar essas coisas. Claro que a gente quer ir a Salvador e buscar uma vitória, mas também tem esse jogo que é uma decisão pela frente”, afirmou o treinador.

Com o empate diante do Santos, o Bahia chegou aos 22 pontos e subiu para o 15º lugar, passando o São Paulo que também tem 22 e joga neste domingo contra o Fluminense, às 20h30, no Maracanã. O Esquadrão fica apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, já que o América-MG venceu o o Athletico-PR e contabiliza 21 pontos no 17º lugar. Já o Bragantino é o 4º colocado, com 32 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário