De volta! Goiás anuncia retorno do centroavante Fernandão

Fernandão só pode jogar em novembro, quando completará os oito meses de afastamento

FOTO: ROSIRON RODRIGUES / GOIÁS E.C

Nesta quarta-feira, o Goiás anunciou por meio das redes sociais o retorno do atacante Fernandão, de 34 anos, que defendeu o Esmeraldino no ano passado e estava sem clube desde fevereiro quando encerrou seu contrato. O jogador, com passagens pelo Bahia, foi pego em exames antidoping, no final da Série A em 2020, e por isso ficou afastado dos gramados até então. Ele assina contrato novamente até o final do ano de 2022.

 

Fernandão só pode jogar em novembro, quando completará os oito meses de afastamento, porém, ainda não foi julgado. Com isso, ainda existe o risco do aumento da suspensão. Em 2020, apesar de não ter conseguido evitar o rebaixamento do Goiás, ele teve um bom desempenho no Brasileirão quando marcou 10 gols em 24 jogos. Antes, disputou Copa do Nordeste, Baianão e Brasileiro pelo Bahia. Marcou três gols em 15 partidas. Nos últimos dias, teve seu nome ligado ao Botafogo, que até iniciou conversas, mas desistiu do negócio.

CARREIRA

Natural do Rio de Janeiro, Fernandão acumula passagens por América-RJ, Tombense, Flamengo, Volta Redonda, Paysandu, Macaé, Democrata, Guarani-SP e Palmeiras. Defendeu o Bahia pela primeira vez em 2013, emprestado pelo Atlético-PR, e ficou menos de um ano. Chegou em abril e logo caiu nas graças da torcida com gols e muita vontade dentro de campo. No total, foram 41 partidas e 18 gols, 15 deles na Série A em que esteve em campo 34 vezes.

Após se destacar com a camisa tricolor, foi contratado pelo Bursaspor, da Turquia, e no mesmo país defendeu também o Fenerbahçe, ambos com sucesso. Chegou ao Al Wehda no meio de 2018, porém, pouco entrou em campo e passou momentos complicados na época. Retornou ao Esquadrão em janeiro de 2019, contrato por R$ 4,5 milhões, tendo uma recepção calorosa da torcida no desembarque em Salvador. Porém, longe daquele jogador de 2013, acabou deixando o clube antes do final do contrato. Na segunda passagem, jogou 63 jogos e marcou 16 gols. Após deixar o Bahia, acertou com o Goiás, onde disputou a reta final da Série A 2020, marcando 10 gols em 24 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário