De virada, Bahia aplica 4 a 2 no Vitória e larga na frente na final do Baiano Sub-20

Leão abriu 2 a 0, mas o Esquadrão buscou a virada no Joia da Princesa

O Bahia largou com boa vantagem na decisão do Campeonato Baiano Sub-20, e na tarde desta quinta-feira, venceu o Vitória por 4 a 2, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pelo jogo de ida da final. O time tricolor chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou a virada. Agora o Esquadrãozinho pode até perder por um gol de diferença que ainda assim fica com o título, na próxima quinta-feira (23), às 15h, no Estádio Manoel Barradas. Já o Leão precisa de uma vitória por três gols de diferença para conquistar o título no tempo normal, ou então por dois gols para forçar uma disputa por pênaltis.

 

No primeiro tempo, o Vitória abriu o placar logo aos 5 minutos com gol do artilheiro Alisson Santos, que marcou o sexto gol dele no campeonato. Hítalo, aos 17 minutos, ampliou para o Leão. A reação do Bahia começou aos 34 minutos, com gol de cabeça do atacante Riquelme. O empate veio aos 42, com Everton. Na etapa final, o Esquadrãozinho alcançou a virada aos 27 minutos com gol de cabeça de Pedro Borges, e aos 42, Redaelli fez o quarto.

Atual Bicampeão Baiano sub-20, após ter vencido a competição nos anos de 2018 e 2019, o Esquadrãozinho busca o Tricampeonato Baiano consecutivo, já que a competição não foi realizada em 2020, devido à pandemia da COVID-19. O Vitória, por sua vez, tenta voltar a levantar a taça do torneio após quatro anos. A última vez que conquistou o título foi em 2017, quando bateu na final o Atlântico.

CAMPANHAS

Até chegar na final, o Bahia somou sete triunfos, dois empates e apenas uma derrota. No total, a equipe marcou 24 gols e sofreu 11. Já o Vitória está invicto, com sete vitórias e três empates, marcando 27 e sofrido sete gols. O Leão tem 16 títulos do Baiano Sub-20, enquanto o Esquadrão conquistou a competição 19 vezes. Ypiranga (4) e Atlético de Alagoinhas (1) também já foram campeões.

 

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*