Dabove mexe na zaga pela 1ª vez e tem três opções para vaga de Conti

Os zagueiros Lucas Fonseca e Gustavo Henrique são os favoritos na disputa pela vaga

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O técnico Diego Dabove ganhou um desfalque importante para o próximo compromisso do Esporte Clube Bahia pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O zagueiro Germán Conti levou o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Santos na Vila Belmiro e cumpre suspensão automática, portanto, não enfrenta o Red Bull Bragantino no sábado, às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada. Com isso, o treinador argentino será obrigado a mexer pela primeira vez na zaga, e para isso, conta com três opções.

 

Os zagueiros Lucas Fonseca e Gustavo Henrique são os favoritos na disputa pela vaga ao lado de Luiz Otávio. Ambos foram para o banco de reservas nas três partidas comandadas por Dabove até então. Contratado após passagem pelo próprio Bragantino, o zagueiro Ligger chegou a ser titular algumas vezes com Dado Cavalcanti, porém, perdeu espaço com o treinador argentino e não foi relacionado em nenhuma ocasião, sempre por opção do técnico, visto que tem plenas condições de jogo.

Apesar da experiência, Lucas Fonseca não vive um bom momento na temporada. O defensor de 36 anos fez apenas 10 jogos esse ano, e na última (e única) vez que atuou na Série A 2021, foi na derrota por 4 a 3 diante do América-MG em Pituaçu. Na ocasião, ele entrou no time por decisão de Dado Cavalcanti e acabou cometendo algumas falhas cruciais para o revés tricolor.

Gustavo Henrique, por sua vez, atuou três vezes com o time de transição, na disputa do Brasileiro de Aspirantes, e vem fazendo parte do elenco principal. Porém, ainda não estreou na Série A. Portanto, pode ter sua primeira oportunidade no time principal neste Brasileirão.

Dos três, Ligger é o jogador com mais partidas pelo Bahia neste Brasileiro, porém, recebeu muitas críticas pelas atuações nas derrotas para São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário