De olho na recuperação administrativa do Esporte Clube Vitória, o Conselho Deliberativo do clube legitimou uma Comissão Processante para analisar as denúncias contra o presidente afastado do mandato, Paulo Carneiro. A comissão é composta por cinco participantes: José Maurício Cabral Mattos Filho, Lucas Correa Brandão, Olavo José Gouveia Oliva, Vagner Reis Santan e Rômulo Braga Ramos.
Conforme a Comissão de Ética do Rubro-Negro, há indícios de gestão insegura e violação de regras estatutárias. Dentre essas problemáticas tem o adiantamento de remuneração e aquisição de passagens mediante uso do dinheiro do clube para terceiros.
Nessa perspectiva, a Comissão Processante vai ter um período de 45 dias, com possibilidade de prorrogação, para oficializar o relatório definitivo. A construção do documento será endereçado ao Conselho Deliberativo para avaliação.
Vale lembrar que Paulo Carneiro está afastado de forma temporária do comando administração do Vitória até novembro. O vice-presidente Luiz Henrique assumiu a função de presidente interino.