Conselho Deliberativo do Vitória fará reunião para debater venda de Pedrinho

No ofício, Fábio Mota solicita, além da presença de Luiz Henrique, os comparecimentos de outros personagens.

Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Com o imbróglio da venda do lateral-esquerdo Pedrinho ao Athletico Paranaense, o Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória convocou o presidente em exercício do clube, Luiz Henrique, para esclarecer o status da negociação do ex-jogador da base rubro-negra.

 

A reunião extraordinária, mediante o convite realizado pelo presidente do departamento, Fábio Mota, está marcada para acontecer nesta quinta-feira (16), a partir das 18h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão).

“Na oportunidade estaremos debatendo com os Conselheiros (as) do Clube, a negociação do ex atleta Pedro Henrique Azevedo Pereira com o Clube Athletico Paranaense e suas consequências”, ressalta parte da convocação ao vice-presidente da gestão de Paulo Carneiro, afastado por 60 dias da administração do clube.

No ofício, Fábio Mota solicita, além da presença de Luiz Henrique, os comparecimentos de outros personagens. Acima de tudo, componentes do departamento jurídico e contribuintes do departamento de futebol.

“Entendemos como importante, salvo melhor juízo, a presença dos empregados das áreas jurídica e de futebol que participaram das tratativas”, diz outro trecho do documento.

DEFINIÇÃO DE VENDA DE PEDRINHO, EX-VITÓRIA

Na última semana, o Vitória comunicou oficialmente a venda do lateral-esquerdo Pedrinho, transferido ao Athletico-PR. O jovem jogador, de 19 anos, teve sua transação efetuada por um valor total de R$ 8,5 milhões, parcelado em quatro vezes. Em contrapartida, a primeira fração, equivalente a R$ 3 milhões, segue sem ser paga.

Todavia, o Furacão alegou que Pedrinho estava “livre no mercado” e que, portanto, não possui pendência financeira com o Leão da barra.

Nesse sentido, o caso está endereçado à Câmara Nacional da Resolução de Disputas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário