Com vantagem, Bahia visita o Vitória em busca do tricampeonato baiano sub-20

O Vitória, por sua vez, tenta voltar a levantar a taça do torneio após quatro anos.

Fotos: Rafael Machaddo / EC Bahia

Nesta quinta (23), às 15h15, Vitória e Bahia se reencontram no estádio Manoel Barradas, no segundo clássico Ba-Vi da final do Campeonato Baiano da categoria Júnior. No primeiro encontro, o Tricolor venceu por por 4 a 2 de virada no Joia da Princesa, e agora pode perder por até um gol de diferença que conquista o título. Já o Leão precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão no tempo normal ou por dois gols para forçar a disputa de pênaltis. O clássico Ba-Vi decisivo terá transmissão da TVE na TV aberta e na internet.

 

O Bahia chega para esta finalíssima com oito triunfos, dois empates e apenas uma derrota. No total, a equipe marcou 28 gols e sofreu 13. Já o Vitória venceu sete partidas, empatou três e perdeu uma, tendo marcando 29 e sofrido 11 gols.

Atual Bicampeão Baiano sub-20, após ter vencido a competição nos anos de 2018 e 2019, o Esquadrãozinho vai em busca de mais um Tricampeonato Baiano consecutivo, já que a competição não foi realizada em 2020, devido à pandemia da COVID-19.

O Vitória, por sua vez, tenta voltar a levantar a taça do torneio após quatro anos. A última vez que conquistou o título foi em 2017, quando bateu na final o Atlântico.

O Leão tem 16 títulos do Baiano Sub-20, enquanto o Esquadrão conquistou a competição 19 vezes. Ypiranga (4) e Atlético de Alagoinhas (1) também já foram campeões.

Confira a escala de arbitragem para o confronto:
Árbitro: Emerson Souza Silva (FBF/Salvador)
Assistente 1: Maurício Araújo da Mota (FBF/Salvador)
Assistente 2: Bruno da Paixão (CBF/Catu)
4º Árbitro: José Lourenço Assis (FBF/Maragojipe)
5º Árbitro: Nivaldo Batista Reis Júnior (FBF/Salvador)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário