Clubes fazem nova tentativa para impedir público em jogos do Flamengo

O documento foi protocolado pelo departamento jurídico do Palmeiras

Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Após ter um pedido rejeitado na última terça-feira pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, dezessete clubes da Série A apresentaram na madrugada desta quarta-feira um novo recurso pedindo a revogação da liminar que permite ao Flamengo ter público em seus jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. Novamente, apenas Atlético-MG e Cuiabá não assinaram o recurso. A informação foi divulgada inicialmente pelo site “ge”.

 

O presidente do STJD indicou um dos vice-presidentes do tribunal para analisar o recurso – visto que não poderia indicar a si próprio. Felipe Bevilacqua foi o escolhido. O documento foi protocolado pelo departamento jurídico do Palmeiras, designado pelos outros 16 clubes para atuar no caso.

Caso o recurso seja novamente recusado e o Flamengo atue com público no jogo de domingo contra o Grêmio, os clubes cogitam um boicote à próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Vale frisar que o recurso apresentado pelos 17 clubes tem a ver com o Campeonato Brasileiro, e não com a Copa do Brasil – torneio pelo qual Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, também no Maracanã, com presença de público (35% da capacidade do estádio).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário