De volta à Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia enviou essa semana uma sugestão de protocolo à Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), solicitando liberação de público nos estádios baianos a partir de 2 de outubro, limitado a 30% da capacidade e seguindo os padrões sanitários, com obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento social e a entrada exclusiva de pessoas vacinadas. Em nota, a Sesab afirmou que está analisando o pedido do Esquadrão e prometeu enviar parecer ao governador Rui Costa até a próxima semana.
“O documento do Esporte Clube Bahia que solicita a presença de público na Arena Fonte Nova a partir de 2 de outubro, limitado a 30% da capacidade e seguindo os padrões sanitários, com obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento social e a entrada exclusiva de pessoas vacinadas, encontra-se em análise pela área técnica da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Um parecer será enviado ao governador até a próxima semana”, diz a Secretaria em nota enviada ao ge.lgobo.
Na próxima terça-feira, dia 28 de setembro, os clubes terão uma nova reunião do Conselho Técnico da Série A e definirão sobre o retorno ou não do público no Campeonato Brasileiro a partir da primeira rodada marcada para outubro. Porém, só ocorrerá caso todos os estados liberem. A ideia do Bahia é contar com a volta da torcida na Arena Fonte Nova no jogo contra o Ceará, no dia 2 de outubro, pela 23ª rodada do Brasileirão.