Bahia encara o Santos buscando engrenar na Série A e se afastar do Z4

Na rodada passada, o Esquadrão derrotou o Fortaleza por 4 a 2 com show do colombiano Rodallega

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Neste sábado (11), quatro jogos abrem a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com destaque especial para o Esporte Clube Bahia que vai em busca do segundo triunfo consecutivo sob o comando do técnico Diego Dabove para deslanchar no Brasileirão e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O Tricolor enfrenta o Santos, às 21h, na Vila Belmiro. Na rodada passada, o Esquadrão derrotou o Fortaleza por 4 a 2 com show do colombiano Rodallega (autor dos quatro gols) e encerrou um jejum de oito jogos sem vencer no Brasileirão, porém, segue na porta do Z4, com 21 pontos.

 

Já o Santos vem de cinco partidas sem vencer, e vai estrear o técnico Fábio Carille, que foi contratado para o lugar de Fernando Diniz. O time paulista é o 14º colocado com 22 pontos. Portanto, trata-se de um confronto de deis pontos.

A grande novidade do Bahia para o jogo é o argentino Eugênio Isnaldo, que foi regularizado e pode fazer sua estreia diante do Santos. Além disso, Dabove conta com o retorno do atacante Gilberto, que cumpriu suspensão contra o Fortaleza. Em contrapartida, não poderá contar com o goleiro Matheus Teixeira (suspenso) e o atacante Rossi (lesionado). Para o lugar de Teixeira, o mais cotado é Mateus Claus. Danilo Fernandes se recuperou de lesão durante a semana e deve ficar como opção no banco junto com Denis Junior. Já a vaga de Rossi é disputada por Maycon Douglas e Óscar Ruiz. Fica a dúvida sobre a presença de Gilberto no time ao lado de Rodallega ou no banco. Veja a provável escalação do Bahia.

Já o técnico Fábio Carille comandou apenas duas atividades antes do jogo e por isso, deve mexer pouco no time. O meia Jean Mota deve sair da equipe para a entrada de Lucas Braga. Marinho, que voltou a treinar com o grupo nesta semana, foi relacionado, mas dificilmente será titular, permanecendo como opção para Carille no banco de reservas. O atacante, com passagem pelo Vitória, desfalcou o Santos nos últimos 10 jogos. Quem segue fora é o lateral-direito Madson. O jogador segue com desconfortos articulares. Luiz Felipe, apesar de estar treinando, também será preservado. Veja a provável escalação do Santos.

Santos x Bahia será o último jogo do sábado. A rodada será inaugurada com o duelo entre América-MG e Athletico-PR no Estádio Independência, às 16h, jogo de interesse do Bahia já que o Coelho aparece um degrau abaixo na tabela. Na sequência, o Juventude recebe o Cuiabá às 17h no Estádio Alfredo Jaconi. No Estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino encara a Chapecoense, às 19h.

JOGOS DA 20ª RODADA

SÁBADO, 11/09
16h00 – América-MG x Athletico-PR
17h00 – Juventude x Cuiabá
19h00 – Bragantino x Chapecoense
21h00 – Santos x Bahia

DOMINGO, 12/09
11h00 – Grêmio x Ceará
16h00 – Palmeiras x Flamengo
16h00 – Fortaleza x Atlético-MG
18h15 – Atlético-GO x Corinthians
20h30 – Fluminense x São Paulo

SEGUNDA, 13/09
20h00 – Sport x Internacional

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário