Provável escalação: Bahia tem incógnitas para enfrentar o Santos

Matheus Teixeira e Rossi desfalcam o Bahia; Gilberto volta de suspensão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia volta a campo neste sábado para enfrentar o Santos, às 21h, na Vila Belmiro, abrindo o returno do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão vem de triunfo sobre o Fortaleza por 4 a 2 em Pituaçu, encerrando uma sequência de oito rodadas sem vencer. Já o Peixe perdeu na rodada passada para o Cuiabá, chegou a cinco jogos sem vencer na Série A, demitiu Fernando Diniz e vai estrear Fábio Carille contra o Tricolor. Para a partida, o técnico Diego Dabove tem desfalques e retorno.

 

O goleiro Matheus Teixeira levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Fortaleza e cumpre suspensão automática. Já o atacante Rossi saiu machucado no jogo passado e teve detectada uma estiramento grau 2 na coxa, devendo ficar de fora por até 20 dias. Para o lugar de Teixeira, o mais cotado é Mateus Claus. Danilo Fernandes se recuperou de lesão durante a semana e deve ficar como opção no banco junto com Denis Junior. Já a vaga de Rossi é disputada por Maycon Douglas e Óscar Ruiz.

Por outro lado, o treinador ganhou a volta do atacante Gilberto, que cumpriu suspensão contra o Fortaleza. O camisa 9 não tem retorno garantido, já que Rodallega marcou 4 gols contra o Leão do Pici e deve ser mantido no time. Existe a possibilidade de Gilberto atuar junto com o colombiano no ataque. Com isso, Rodriguinho sairia do time.

A grande novidade para o jogo é o argentino Eugenio Isnaldo, anunciado na última terça-feira. Ele treinou nos últimos dias no CT, foi regularizado no BID da CBF e pode fazer sua estreia diante do Santos.

A possível escalação do Bahia para enfrentar o Santos tem: Mateus Claus; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel e Lucas Mugni; Maycon Douglas (Óscar Ruiz), Rodallega e Rodriguinho (Gilberto).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário