Bahia e Vitória fazem o primeiro duelo da final do Baiano Sub-20

Esquadrãozinho vai em busca de mais um Tricampeonato Baiano sub-20 consecutivo

Foto: Twitter/Bahia

O primeiro clássico Ba-Vi valendo o título do Campeonato Baiano Sub-20 acontece às 15h15 desta quinta-feira (16), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Bahia chega para esta final com uma campanha de sete triunfos, dois empates e apenas uma derrota. No total, a equipe marcou 24 gols e sofreu 11. Já o Vitória chega tendo vencido sete partidas e empatado três, marcando 27 e sofrido sete gols. Com isso, por ter somado um ponto a mais (24 a 23), o Leão tem a vantagem de fazer o segundo jogo das finais em seus domínios.

 

Vale ressaltar que se sagrará Campeão Baiano de 2021 o time que somar mais pontos nos dois jogos finais. Caso haja igualdade nesse critério, o segundo critério é o saldo de gols, não havendo gol qualificado. Se as equipes empatarem nos dois critérios, a decisão vai para a disputa de pênaltis. A partida entre Bahia e Vitória terá transmissão da TVE em TV aberta e também pela internet.

Atual Bicampeão Baiano sub-20, após ter vencido a competição nos anos de 2018 e 2019, o Esquadrãozinho vai em busca de mais um Tricampeonato Baiano consecutivo, já que a competição não foi realizada em 2020, devido à pandemia da COVID-19. O Vitória, por sua vez, tenta voltar a levantar a taça do torneio após quatro anos. A última vez que conquistou o título foi em 2017, quando bateu na final o Atlântico.

O Leão tem 16 títulos do Baiano Sub-20, enquanto o Esquadrão conquistou a competição 19 vezes. Ypiranga (4) e Atlético de Alagoinhas (1) também já foram campeões.

Arbitragem para o confronto:
Árbitro: Janielton Andrade de Oliveira (FBF/Salvador)
Assistente 1: Antonielson Jesus da Silva (CBF/Salvador)
Assistente 2: João Paulo de Souza Reis S (CBF/Feira de Santana)
4º Árbitro: Jeferson Silva Andrade (FBF/Lauro de Freitas)
5º Árbitro: Ivã Oscar Lima Sousa (FBF/Salvador)

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário