Bahia de Feira se despede com derrota e Atlético com vitória na Série D

Agora o Bahia de Feira volta suas atenções para a pré-Copa do Nordeste

Três clubes baianos inseridos no Campeonato Brasileiro da Série D entraram em campo na tarde deste domingo, dois deles já eliminados de forma melancólica apenas para cumprir tabela. No Estádio Estadual Lourival Baptista, o Bahia de Feira, atual vice-campeão baiano, não resistiu e foi goleado diante do Sergipe pelo placar de 4 x 0. Com o resultado, o time baiano encerra sua participação na competição 6ª posição com 15 pontos, após três vitórias, seis empates e 5 derrotas. Já o Sergipe com 23 pontos avançou para 2ª fase em 3º lugar do Grupo 4.

 

Agora o Bahia de Feira volta suas atenções para a pré-Copa do Nordeste, onde enfrentará na 1ª fase eliminatória o Itabaiana, em Sergipe, em jogo único valendo vaga na 2ª fase preliminar. Quem avançar, enfrenta o Esporte Clube Vitória, que terminou o Baianão na 5ª colocação e não garantiu vaga direta para a fase de grupos.

Já no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, em duelo de dois times eliminados antecipadamente, o Atlético-BA, atual campeão baiano, venceu o ASA da cidade de Arapiraca pelo placar de 1 x 0, com gol de Joílson. Com 18 pontos, 4 triunfos, seis empates e 4 derrotas, o Carcará de Alagoinhas se despede da competição em 5º lugar. Avançaram no Grupo 4, Juazeirense, Itabaiana, Sergipe e Retrô.

A Juazeirense chegou a sair atrás no placar, mas buscou o empate por 1 a 1 no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Com o resultado, o Cancão de Fogo terminou a fase de grupos na liderança, com 27 pontos, enquanto o Itabaiana finalizou na segunda colocação com 26 pontos. Com isso, vai enfrentar na 2ª fase o Atlético-CE, que foi o quarto colocado no Grupo 3, com o primeiro jogo no Ceará e o segundo no Estádio Adauto Moraes. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário