Já regularizado junto ao BID da CBF e à disposição do técnico Diego Dabove, o volante Luizão, recém-chegado, foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira (1º), após o treinamento realizado no campo 1 do CT Evaristo de Macedo. O jogador, que estava na Europa desde os 17 anos, justificou o motivo de ter escolhido retornar para o futebol brasileiro e aceitar a proposta do Bahia.
“Estou muito feliz de chegar em um clube tão imenso como o Bahia. Eu também queria estar mais próximo de minha família, por isso quando a proposta chegou não pensei duas vezes. Estou pronto para lutar e brigar pelo Bahia”.
Luizão também se colocou à disposição para atuar em qualquer posição indicada por Diego Dabove. “Sou um jogador que na Europa, diferente daqui, falam ser o número 6. Aqui seria o camisa 8. Já atuei como lateral, pelo lado de campo. Me considero versátil. Mas, é claro, onde o mister quiser estou à disposição para jogar”, respondeu.
Natural de São Paulo (SP), Luiz Gustavo Novaes Palhares foi revelado nas divisões de base do São Paulo, porém, deixou o clube paulista antes mesmo de atuar pelo time profissional. Foi negociado com o Porto, em 2017, ficando no futebol português até meados de 2019. Por lá, disputou 73 jogos pelo time B e apenas um pela equipe principal, marcou 3 gols e deu 4 assistências. Em 2019, foi repassado ao Vorskla, da Ucrânia, onde está atualmente. Em dois anos atuando no futebol ucraniano, entrou em campo 36 vezes, anotando um gol.