Wagner Lopes sobre carência do elenco: “Eu preciso valorizar quem está aqui”

"A gente vai dia a dia conhecendo cada um dos atletas. É um relacionamento na verdade"

Três jogos. Um triunfo e dois empates. Assim tem sido a passagem do técnico Wagner Lopes no comando técnico do Esporte Clube Vitória. No último sábado (21), o comandante rubro-negro comemorou o primeiro resultado positivo no clube. Em entrevista coletiva, ele ressaltou também a importância de saber trabalhar com os jogadores presentes no elenco.

 

“A gente vai dia a dia conhecendo cada um dos atletas. É um relacionamento na verdade. Vai através do teu conhecimento, através do conteúdo, através dos trabalhos, da postura, vai conquistando a confiança dos jogadores, os jogadores passam a fazer que se está pedindo. Óbvio que eu preciso valorizar quem está aqui dentro. A gente sabe onde nós precisamos melhorar, mas eu preciso neste primeiro momento valorizar os atletas que eu tenho em mão”, avaliou o treinador.

Versatilidade dos jogadores ofensivos do Vitória 

Questionado sobre a utilização do ponta de lança, David, cria das divisões de base do Leão da Barra, Wagner Lopes comentou sobre a necessidade dos atletas serem versáteis no campo de jogo.

“Nós temos jogadores jovens e esses jogadores jovens a gente precisa ensiná-los a jogar em qualquer posição. Não só pela direita, não só pela esquerda, mas por dentro, um pouco mais recuado, um pouco mais espetado. O jogador, ele precisa saber jogar em várias posições, hoje o futebol moderno pede isso. Jogadores que jogam vão para Europa, fazem duas, três funções mais a missão que o treinador pede. Então meu ideal, meu grande desafio é fazer esses jogadores entenderem, fazer uma leitura de jogo boa e poder jogar em várias posições. É o que a gente vai buscar”, garantiu o técnico.

Confiante em busca do segundo triunfo consecutivo, Wagner comanda, portanto, o Vitória novamente no próximo domingo (29). Acima de tudo, na ocasião, o Rubro-Negro enfrenta o Náutico, às 16h, no Estádio dos Aflitos, pela 21a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*