Wagner Lopes celebra 1º triunfo no Vitória e destaca união do elenco

"Hoje nós fizemos um bom jogo, mas temos espaço de crescimento ainda", disse.

O Esporte Clube Vitória venceu a primeira com o técnico Wagner Lopes e encerrou um jejum de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B ao derrotar na tarde deste sábado o Guarani por 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas, com um gol olímpico marcado pelo meia Soares aos 48 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Leão chegou aos 19 pontos e segue na 18ª colocação, mas agora empatado com Londrina (17º), Ponte Preta (16º) e Vila Nova (15º), que ainda entram em campo. Após o jogo, o técnico Wagner Lopes exaltou a determinação da equipe.

 

“Hoje nós fizemos um bom jogo, mas temos espaço de crescimento ainda. Nós temos algumas situações para acertar. Enfrentamos um time muito bom, não é à toa que está com 30 pontos. Soubemos triangular, soubemos usar a velocidade com triangulações rápidas, a circulação de bola melhorou. Os jogadores estão mais próximos, o time está menos espaçado. É claro que hoje todo mundo jogou com raça, determinação, no finalzinho tivemos dois contra-ataques que poderíamos ter feito mais gols. Mas ainda vejo coisas para a gente melhorar. Isso é muito bom, é sinal que temos qualidade para ser trabalhada. É jogo a jogo, dia a dia, é contar com a ajuda de todos, é uma construção. Não é quando ganhar vai estar tudo certo, nem quando perder vai estar tudo errado. É valorizar os três pontos de hoje, foi muito importante. Dar os parabéns aos jogadores, porque souberam segurar, souberam marcar, souberam sofrer quando precisou. Os jogadores estão de parabéns”, afirmou na entrevista coletiva.

Wagner Lopes ainda destacou a união do elenco. “É multifatorial. União, solidariedade, jogadores um correndo pelo outro, leveza do nosso vestiário, jogadores comprometidos. Para se ter uma ideia, todos os jogadores que estão no departamento médico vieram e participaram do aquecimento, participaram do vestiário antes e depois. Ficaram assistindo ao jogo e torcendo como se fosse o torcedor mais fanático. Nosso banco hoje foi vibrante o tempo todo. Acho que entusiasmo em fazer o que gosta, entregar tudo dentro de campo, é muito importante”, comentou.

O próximo compromisso do Vitória é no dia 29 de agosto, um domingo, às 16h, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário