Próximo de alcançar a marca de dez jogos sem vencer no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila Nova encerrou a partida diante do Esporte Clube Vitória, na noite da última quarta-feira (18), com mais um empate, desta vez, sem gols. Sendo assim, após o duelo, válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o volante Moacir lastimou o resultado, no entanto, pregou continuidade na dedicação da equipe.
“É difícil falar sobre esse tabu, ainda não vencemos aqui. Quando vencemos em Goiânia foi em outro estádio. Mas a gente tem lutado, tem corrido, tem se entregado. Não é falta disso. Criamos algumas chances também, faltou só um pouquinho de sorte, acho que essa é a palavra certa. Mas é continuar trabalhando, continuar se dedicando, se entregando. O professor tem nos passado coisas importantes e colocar isso dentro de campo. Em breve voltar a vencer e principalmente dentro de casa”, comentou o volante em entrevista ao canal Premiere.
A princípio, o único resultado positivo do Tigre, em Goiás, aconteceu no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. Na ocasião, venceu o CSA, por 1 a0, pela 3ª rodada da Segunda Divisão do certame nacional.
Em suma, já são cinco empates e três reveses. Antes de mais nada, o Vila Nova luta pelo mesmo propósito do Leão da Barra nesta edição da Série B, contra o fantasma do rebaixamento. Todavia, a diferença está na posição. Fora do Z-4, o Tigre ocupa a 15ª colocação, com 19 pontos. Já o Vitória, figura na zona da degola, na 18ª posição, com 16.
Na próxima rodada, a equipe goiana visita o Botafogo, no próximo domingo (22), às 11h, no Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão).