Vitória vai aplicar o método de ‘suplementação financeira’; entenda

O presidente do Conselho Fiscal do clube, Jaílson Reis, divulgou a medida

Foto: Leticia Martins

Na tentativa de arcar com as demandas financeiras, o Esporte Clube Vitória vai abarcar uma espécie de “suplementação financeira”. O presidente do Conselho Fiscal do clube, Jaílson Reis, divulgou a medida, por meio das redes sociais. De acordo com o gestor, qualquer valor referente a venda de atletas vai precisar passar pela apreciação do CF e do Conselho Deliberativo. A princípio, a medida parte do princípio de que a agremiação ultrapassou o orçamento para este ano.

 

“O Conselho Fiscal e os conselheiros deliberaram que [o Conselho Diretor] não poderia incluir no orçamento nenhuma venda de atleta, a não ser que ela tivesse sido concretizada. Fiquei sabendo pela mídia que o Vitória está transacionando o atleta Pedrinho para o Athletico-PR. O que fizemos? Qualquer valor de venda de atletas não pode ser gasto sem que passe pelo crivo do Conselho Fiscal, emitindo o parecer, e sendo levado para o Conselho Deliberativo, para saber se vai poder gastar ou não”, explicou, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, na segunda-feira (23).

Ainda, conforme Jaílson, a ação atua como uma sobrevida ao Conselho Diretor, uma vez que o clube está em situação de vulnerabilidade e não pode cometer “nenhuma irregularidade” acerca de negociações de jogadores.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário