Na manhã desta sexta-feira, o Esporte Clube Vitória encerrou a preparação para enfrentar o Guarani na abertura do 2º turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será às 16h30 deste sábado (21), no Estádio Manoel Barradas. Segundo assessoria do Leão, os jogadores rubro-negros se apresentaram às 8 horas desta sexta-feira no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Submeteram-se ao exame de RT-PCR, que visa a detecção da Covid-19, e em seguida foram para o campo.
O técnico rubro-negro realizou os ajustes táticos finais preparando a equipe rubro-negra para tentar a partir deste jogo uma campanha de recuperação na competição. Wagner trabalhou também a bola parada, seguindo o ritual pré-jogo.
Depois dos trabalhos, os 24 jogadores relacionados subiram para a chácara Vidigal Guimarães, onde estão concentrados. A lista tem o retorno do volante uruguaio Pablo Siles, após cumprir suspensão por ter sido expulso diante do CRB.
Outra novidade é a convocação pela primeira vez do meia Sergio Mota, recém-contratado pelo clube, repatriado no futebol chinês onde atuava pelo Guizhou Hengfeng.
O zagueiro Thalisson Kelven, no entanto, permanece afastado porque ainda tem receio ao choque por causa da contusão no ombro.
O atacante Vico sofreu uma nova lesão durante treinamento no CT Manoel Pontes Tanajura e a previsão é de afastamento por oito semanas, de acordo com Dr. Ivan Carilo Pinto, diretor médico do clube. Ele foi submetido a exame e apresenta lesão no reto femoral da coxa esquerda. Vico tinha atuado 17 minutos no jogo contra o Vasco e ficou de fora dos três seguintes porque o planejamento era promover seu retorno gradativamente.