Vitória perde para o Fluminense e está fora do Brasileiro de Aspirantes

Vitória chegou a liderar a competição, mas amargou quatro derrotas

Na tarde desta quinta-feira (05), o Esporte Clube Vitória entrou em campo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes precisando vencer para não depender de outros resultados, porém, o Leão acabou derrotado pelo Fluminense (que já não tinha chances de classificação) pelo de 2 a 0 dentro do Estádio Manoel Barradas, e deixou a zona de classificação sendo ultrapassado pelo Figueirense que venceu o Santos por 3 a 1. Os gols foram marcados por João Neto e Matheus Martins.

 

O Vitória teve um bom início de competição e chegou a liderar o Grupo A, contudo, amargou quatro derrotas em sequência na reta final e terminou na 6ª colocação, com 8 ponto (2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas). Se classificaram Grêmio, Corinthians, Ceará e Figueirense na chave A. No Grupo B, avançaram Fortaleza, Bragantino, Bahia e Avaí.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes inicia com dois grupos com oito equipes cada, sendo que os quatro melhores de cada grupo avançaram para a segunda fase, quando as equipes são divididas em dois quadrangulares. O 1º e o 2º colocados de cada quadrangular passam para a terceira fase, que será no sistema de mata-mata, com os jogos nos dias 3 e 10 de outubro. As finais serão nos dias 17 e 24 de outubro. Poderão participar da competição os jogadores nascidos a partir de 1998, sendo permitida a utilização de até quatro jogadores com idade superior a 23 anos. A CBF determina, ainda, que no máximo oito jogadores nascidos a partir de 2002 sejam utilizados.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário