Vitória empata com o Cruzeiro no Independência e segue no Z4 da Série B

Na sequência da competição, o Vitória enfrenta o CRB no próximo domingo

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Esporte Clube Vitória até que fez um grande inicio de primeiro tempo contra o Cruzeiro hoje à noite dentro do Estádio Independência, em Minas Gerais. Começou até de forma surpreendente bem. Bem organizado, bem postado na defesa e levando perigo constante para o time mineiro, e acabou abrindo o placar aos 22 minutos com Samuel batendo e convertendo pênalti cometido pelo lateral Rômulo no atacante Marcinho.

 

O resultado, ainda que parcial, era fundamental para as pretensões do Leão em escapar da zona de rebaixamento, além disso, exercia o puro merecimento já que o placar que retratava exatamente sua superioridade até aquele momento. No entanto, logo após o gol, o Leão correu para trás, abrindo espaço para o Cruzeiro que melhorou, foi para frente, enquanto o Leão se postava todo atrás, contudo apesar da pressão do time ele foi modo insuficiente para ameaçar o que seria o primeiro triunfo do Leão fora de casa.

Já no segundo o tempo, como já era esperado pela postura exageradamente defensiva do Vitória, o quadro se modificou completamente já aos 4 minutos quando Rafael Sóbis que não marcava um gol há 90 dias empatou para o Cruzeiro e na sequência todo esforço e o bom primeiro tempo quase foi por água abaixo com Giovanni marcou o segundo do time mineiro virando do placar. Contudo, apesar do péssimo segundo tempo, onde praticamente não foi ao ataque, o Leão novamente como Samuel igualou o placar e volta para Salvador com um importante conquistado, porém, que poderia ser o três pontos que daria um gás novo para a sequência da competição.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 14 pontos e segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, já que a Ponte Preta fez o dever de casa e venceu o Londrina por 2 a 1, enquanto o Cruzeiro permanece em 15º com 17.

Agora revigorado e com a moral elevada, o Esporte Clube Vitória embarca para Salvador nesta quinta-feira (12) e na sequência inicia os preparativos para enfrentar no próximo Domingo (15) o Clube de Regatas Brasil em partida agendada para o Estádio Manoel Barradas Carneiro às 16h. Um dia antes, sábado, (14) o Cruzeiro novamente no Estádio Independência em Minas Gerais, enfrenta o Sampaio Corrêa, sendo que ambos os jogos acontecem pela décima oitava rodada do Brasileiro tipo B.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 2 VITÓRIA
BRASILEIRO DA SÉRIE B (17ª RODADA)

LOCAL: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
DATA E HORA: 11/08/2021 (quarta-feira), 19h
ÁRBITRO: Sávio Pereira Sampaio (DF)
ASSISTENTES: Daniel Henrique Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

GOLS: Samuel (2x) (Vitória) / Rafael Sobis e Giovanni (Cruzeiro)

CRUZEIRO
Fábio; Rômulo (Norberto), Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio (Giovanni), Ariel Cabral e Rafael Sobis; Wellington Nem, Bruno José e Marcelo Moreno (Marcinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Prata, João Victor, Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto e Bruno Oliveira; Marcinho, Guilherme Santos e Samuel. Técnico: Ricardo Amadeu (interino).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário