Vitória busca quebrar tabu de 11 anos sem vencer o Cruzeiro

No histórico de confrontos gerais, Vitória e Cruzeiro se encontraram em 49 partidas

O último resultado positivo do Leão da Barra sobre a Raposa aconteceu em agosto de 2010. Na ocasião, o Vitória venceu o Cruzeiro por 1 a 0
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Cinco jogos sem vencer nos últimos cinco disputados. Três derrotas nos últimos três jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Não é novidade para ninguém que o Esporte Clube Vitória está na corda bamba da Segundona. Mas, para reverter o problema, precisará enfrentar um adversário casca dura. Antes de entrar em campo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (10), às 19h, o Leão da Barra possui um histórico desfavorável contra o adversário.

 

No histórico de confrontos gerais, Vitória e Cruzeiro se encontraram em 49 partidas. No geral, a Raposa possui um amplo domínio. São 31 triunfos contra 9 do Rubro-Negro. Ademais, 9 partidas terminaram empatadas.

Por outro lado, somente pela Série B, o time mineiro venceu as únicas duas partidas disputadas. Ou seja, tem um aproveitamento de 100%. Já pelo campeonato, envolvendo todas as séries, ainda assim, o Rei de Copas é superior. São 22 triunfos contra sete resultados positivos do Vitória.

Vitória marcou 50% da quantidade de gols do Cruzeiro no confronto direto

Em 49 jogos, o Vitória marcou 47 gols, isto é, uma média de 0,96 tentos por jogo. Em contrapartida, o Cruzeiro balançou as redes por 95 vezes, ou seja, 1,94% de tentos por partida.

Por fim, no meio dessa turbulência da temporada, os torcedores do Leão podem acreditar em uma máxima. Para aqueles que acreditam em superstição, o último triunfo do time baiano frente a equipe mineira aconteceu fora de casa, no palco da partida desta quarta.

Há mais de 11 anos, no dia 22 de agosto de 2010, a equipe rubro-negra bateu o adversário por 1 a 0, com gol do atacante Júnior, apelidado carinhosamente pela torcida como “Diabo Loiro”. A partida aconteceu pela 15ª rodada do Brasileirão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário