Sem espaço no Palmeiras, Lucas Lima é apontado como alvo do Bahia

Lucas Lima é reserva atualmente e fora dos planos do técnico Abel Ferreira

Sem espaço e fora dos planos do técnico português Abel Ferreira, o meia Lucas Lima não deve permanecer no Palmeiras e as especulações sobre o provável futuro do jogador de 31 anos já começam a surgir. O Santos, onde teve passagem destacada, é um dos interessados e fez uma procura para buscar o retorno do atleta. De acordo com o jornalista Vinicius Bueno, da Rádio Bandeirantes, o Esporte Clube Bahia também está no páreo para contratar o camisa 10 e teria feito uma sondagem para tentar o empréstimo junto ao clube paulista. O maior empecilho é o alto salário, que chega na casa do R$ 1 milhão, somando os direitos de imagem.

 

Uma possibilidade seria o Palmeiras emprestar o jogador mesmo pagando a maior parte do salário, para ter alívio na folha salarial e também para que ele tenha mais minutos em campo. “Ele precisa aumentar a minutagem. Se o caminho para ele encontrar isso for empréstimo ou venda, é assim que nós procederemos. Hoje, a gente entende que esse é o melhor caminho a ser seguido”, afirmou o diretor alviverde, Anderson Barros, em entrevista à Rádio Bandeirantes na semana passada.

Natural de Marília (SP), Lucas Rafael Araújo Lima foi revelado pela Inter de Limeira e chamou a atenção do Internacional em 2012, porém, no Colorado atuou apenas 17 partidas e foi emprestado ao Sport-PE, em 2013. Após boa passagem pelo time pernambucano, disputando 53 jogos e marcando 9 gols, o meia foi negociado pelo Inter com o Santos, onde viveu seu melhor momento, atuando quatro temporadas, com 201 jogos, 19 gols marcados e 19 assistências.

Foi adquirido pelo Palmeiras em novembro de 2017, assinando até o final de 2022 num investimento de 50 milhões nesses 5 anos. Porém, no Verdão alternou bons e maus momentos, e não conseguiu deslanchar e se firmar apesar das inúmeras oportunidades. Em três temporadas e meia, atuou 165 vezes, com 12 gols marcados e 19 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário