Reunião para votar parecer da gestão de Paulo Carneiro é suspensa novamente

A instituição da Comissão Especial se deu após denúncias sobre a condução do atual presidente

Marcada, a priori, para acontecer nesta segunda-feira (23), a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória está suspensa. Através da Justiça, cinco conselheiros do clube conseguiram uma liminar com objetivo de suspender a assembleia que julgaria o parecer da Comissão de Ética, o qual analisou o relatório de uma Comissão Especial criada para analisar a gestão do presidente Paulo Carneiro. A informação foi publicada inicialmente pelo Bahia Notícias e confirmada pelo Futebol Bahiano.

 

A instituição da Comissão Especial se deu após denúncias sobre a condução do atual presidente do clube. Sendo assim, nesta segunda ocorreria a apresentação e votação do relatório que poderia suspender o exercício de Paulo Carneiro no cargo.

Conforme a decisão do juiz Tardelli Boaventura, o regimento do Vitória determina acesso prévio ao parecer da Comissão de Ética. Ele ressalta também que a conduta do Conselho Deliberativo não possui amparo legal, regimental ou jurídico. Nesse sentido, o juiz deferiu o pedido de liminar e a suspensão imediata da reunião, com proibição, sobretudo, da leitura do parecer e qualquer deliberação sobre a matéria. Em caso de descumprimento da ordem, a pena é de R$ 100 mil.

Além disso, ficou determinado também que a nova leitura de parecer da Comissão de Ética pode acontecer somente após a disponibilização prévia aos membros do Conselho Deliberativo, em prazo de, no mínimo, sete dias.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário