Marcada, a priori, para acontecer nesta segunda-feira (23), a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória está suspensa. Através da Justiça, cinco conselheiros do clube conseguiram uma liminar com objetivo de suspender a assembleia que julgaria o parecer da Comissão de Ética, o qual analisou o relatório de uma Comissão Especial criada para analisar a gestão do presidente Paulo Carneiro. A informação foi publicada inicialmente pelo Bahia Notícias e confirmada pelo Futebol Bahiano.
A instituição da Comissão Especial se deu após denúncias sobre a condução do atual presidente do clube. Sendo assim, nesta segunda ocorreria a apresentação e votação do relatório que poderia suspender o exercício de Paulo Carneiro no cargo.
Conforme a decisão do juiz Tardelli Boaventura, o regimento do Vitória determina acesso prévio ao parecer da Comissão de Ética. Ele ressalta também que a conduta do Conselho Deliberativo não possui amparo legal, regimental ou jurídico. Nesse sentido, o juiz deferiu o pedido de liminar e a suspensão imediata da reunião, com proibição, sobretudo, da leitura do parecer e qualquer deliberação sobre a matéria. Em caso de descumprimento da ordem, a pena é de R$ 100 mil.
Além disso, ficou determinado também que a nova leitura de parecer da Comissão de Ética pode acontecer somente após a disponibilização prévia aos membros do Conselho Deliberativo, em prazo de, no mínimo, sete dias.