Começou na última terça-feira mais uma edição da Copa do Brasil Sub-17 que este ano contará na 32 equipes que se enfrentarão em 16 partidas únicas. Os vencedores se classificarão para a Segunda Fase, com jogos de ida e volta nos dias 31 de agosto e 07 de setembro. Oito clubes vão para a Terceira Fase, a qual está prevista para 21 e 28 de setembro. As datas das semifinais são 05 e 12 de outubro, quando quatro equipes disputarão as vagas da grande final. A final da competição também será disputada em jogos de ida e volta, nos dias 09 e 16 de novembro. Assim como no ano anterior, a competição é disputada pelos 27 campeões estaduais somado aos vice-campeões das cinco federações melhores colocadas no Ranking Nacional.
O futebol baiano terá o Jacuipense como representante e que já estreia nesta quarta-feira enfrentando o Vila Nova de Goiás, às 15h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Como manda o regulamento, embora o Vila Nova seja visitante, o confronto que foi definido em sorteio e será decidido em jogo único. Desta forma, quem vencer, se classifica e se houver empate, a decisão da vaga, vai para as cobranças de pênaltis.
O Jacuipense entra em campo sabendo quem será seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil, caso consiga eliminar o Vila Nova. Quem avançar, enfrentará o São Paulo, que estreou na terça-feira aplicando uma goleada histórica quando derrotou o Grêmio Santo Antônio, em Cotia, pelo incomum placar 14 a 0. O resultado garante vaga nas oitavas de final do torneio. Eduardo Brito, Alves, Kaiky Carvalho (2), Newerton, Cauã, Boer (2), Kayque Ryann, Ythallo, João Douglas, João Gabriel, Perroni e Mateus Manso marcaram os gols do Tricolor Paulista.