Ponte vence, Cruzeiro empata, e Vitória não deixa o Z4 mesmo se vencer o CRB

Vitória enfrenta o CRB neste domingo, às 16h, no Estádio Manoel Barradas

Depois de iniciada ontem com dois jogos, com o triunfo do Goiás em cima do Guarani e do Remo em cima do Vasco da Gama, a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve sequência neste sábado com a realização de quatro jogos, sendo que três deles já foram finalizados. Destaque para o triunfo do CSA em cima do líder Coritiba pelo placar de 3 x 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, o time alagoano soma 25 pontos, supera o Brusque e agora é o 11º lugar. Já o Coritiba segue na liderança, porém, pode ser superado pelo Náutico que após três derrotas em sequência, encara o Avaí, em Florianópolis, às 19h.

 

No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em um péssimo resultado para o Vitória, a Ponte Preta derrotou o Confiança pelo placar de 4 x 2. Com o triunfo, a Macaca foi aos 19 pontos, ultrapassando Vila Nova e Cruzeiro, enquanto o Confiança segue na 18ª posição, porém, pode assumir a lanterna geral na hipótese de triunfos do Londrina e Grêmio Brasil de Pelotas que jogam neste domingo.

Já no Estádio Independência, o Cruzeiro ampliou o sofrimento dos seus torcedores. Mesmo com a chegada do afamado Vanderlei Luxemburgo e o pagamento de todos os salários atrasados, o tradicional time mineiro apenas empatou em 1 x 1 com Sampaio Corrêa depois de sair atrás do placar. Watson abriu o placar para o Sampaio Corrêa, mas Marcelo Moreno empatou para o time mineiro.

Com o placar de igualdade, o Sampaio Corrêa segue em quarto lugar, porém, pode perder posições para Operário que enfrenta o Brusque, ou para Náutico ou Avaí que se enfrentam no Estádio da Ressacada. O Cruzeiro contabiliza 18 pontos, assume a condição de porteiro do Z4, porém, sem possibilidade de perder posições no complemento da rodada já que sua pontuação é inalcançável pelo primeiro abaixo da tabela de pontuação.

O triunfo da Ponte Preta e o empate do Cruzeiro inviabilizam completamente as pretensões do Esporte Clube Vitória em escapar da zona de rebaixamento mesmo derrotando o CRB em duelo que acontece neste domingo, às 16h, no Barradão. Na hipótese de triunfo, o Leão chega aos 17 pontos, um ponto abaixo do time mineiro. Se vencer o Vitória, o CRB (vice-líder com 31) assume a liderança com a ajuda do rival local, CSA.

JOGOS DA 18ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 13/08
19h00 – Goiás 2 x 1 Guarani
21h30 – Remo 2 x 1 Vasco

SÁBADO, 14/08
16h30 – CSA 3 x 0 Coritiba
16h30 – Cruzeiro 1 x 1 Sampaio Corrêa
16h30 – Ponte Preta 4 x 2 Confiança
19h00 – Avaí x Náutico

DOMINGO, 15/08
11h00 – Londrina x Vila Nova
16h00 – Vitória x CRB
18h15 – Botafogo x Brasil-RS
20h30 – Operário x Brusque

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário