E.C Bahia: O pior não é a queda, é a aterrissagem – por Erick Cerqueira

Ao contrário do que muitos corneteiros estão dizendo, o Bahia de Dado está em franca evolução. A verdade é essa. O time que tomou 5 do Flamengo com a estreia da zaga Conti-Ligger, manteve a mesma dupla de área e só tomou 3 do Atlético. Depois, trocou Ligger por Luiz Otávio e aí só tomou de 2. Mas a gente precisava entender que o trabalho de Dado não poderia ser questionado. Afinal, ele pegou uma sequência de pedreiras e não tem jogadores à altura e talz. E aí viria a sequência ideal para a recuperação das vergonhosas apresentações, de quatro partidas sem fazer um único gol, afinal tinha perdido pro São Paulo também. Então…

 

A reação deveria vir na sequência de quatro jogos considerados mais fáceis. Os porteiros da zona de rebaixamento Sport e o Cuiabá.  O meeiro Atlético Goianiense. E o vice lanterna Grêmio. A reabilitação começaria em casa, em PituAço, contra o Leão da Ilha combalido e ainda todo desfalcado. MAS… 

Uma postagem no twitter parecia premonitória: se o elenco quer mesmo derrubar o técnico, o jogo era esse. E foi.

O Bahia dominou o jogo, foi amplamente superior, principalmente no segundo tempo, mas perdeu todo tipo de gol de cara. Gilberto logo no início, Conti debaixo da trave, Rossi sozinho com o goleiro… foi um festival. No final do jogo, quando tudo já se encaminhava para um empate trágico, veio o castigo ainda pior. Como desgraça pouca é bobagem, os visitantes arrancaram num contra-ataque pela esquerda, Conti, morto, olha pro centroavante chegando na área e marca ele com o olho. No cruzamento, perfeito, veio a cabeçada indefensável, por debaixo das pernas do goleiro de voz ativa, que realmente não teve culpa nenhuma. 0x1.

E não adianta nem comentar nada sobre o jogo em si. A vergonha é essa aí mesmo.

Era um clássico nordestino, era o jogo de virar a página. Mas virou A MAIOR SEQUÊNCIA DA HISTÓRIA DO BAHIA, COM 5 DERROTAS E NENHUM GOL. Em tempos Olímpicos, Medalha de Ouro pro presidente Bellintani. Essa marca é toda sua. 

Bora Baêa Minha Porra! 

Mais uma apresentação lamentável. Mais uma derrota inexplicável pra se tentar explicar. Agora não tem a desculpa de que a sequência era pesada, o adversário era mais qualificado, tinha mais dinheiro, mais sócio-torcedor… NÃO TEM DESCULPA.

Após a segunda derrota para o Atlético MG, vi diversos perfis defendendo a manutenção do treinador. Pobre Dado é o cacete!  O time está há mais de 450 minutos sem fazer um gol e ainda tinha torcedor defendendo o técnico. A que ponto de passividade chegou, parte da torcida do Bahia. Dado está perdido. O time não tem variação tática. É sempre a mesma coisa: cruzamento errado e esperar um rebote. Sem contar as alterações, sempre as mesmas, que não mudam em nada o panorama do jogo. Aliás, só piora. Sempre insistindo com Ruiz. 

Nos últimos 9 jogos disputados, o time venceu apenas 2. Fez 8 gols e levou inacreditáveis 19. Um aproveitamento pífio de 22%.

O #ForaDado se tornou imprescindível. 

Ah, mas quem virá? 

Bem, isso é problema da diretoria. Eles ganham muito bem pra isso. 

Agora, não será somente a chegada de um novo técnico que fará o clube deslanchar, como aconteceu no Flamengo ou no Fortaleza. Sem reforços, nada feito. 

E se o presidente tá pensando em não contratar por causa da crise, é bom lembrar do filme francês, LA HAINE (O ÓDIO). “O mais importante não é a queda. É a aterrissagem”. 

E não podemos ficar assistindo cair e dizendo: jusqu’ici tout va bien, jusqu’ici tout va bien…

Comentários:

4 Comentário

  1. A diretora do Bahêa está com saudade de velho BAxVI eles só precisam se lembrar que o vice está indo pra sere C então mesmo se o Bahêa cair pra sere B não teremos Clássico lá.
    Fica a dica Bellitani acorda logo fora dado

  2. Eu só acho que Bellitani está mal assessorado confiança em quem não deveria ter essa de querer ser diferente dos cartolas do futebol tá fazendo mal ao nosso time mudanças não se faz de um hora para outra tem momentos em que devemos reconhecer que precisamos para dar meia volta ajustar as coisas e continuar em nossos adjetivos isso é o que está faltando tanto para Bellitani como pra que está instruindo ele assim o BAHÊA será sere B na próxima temporada e o pior não teremos mas clássicos pq o vice não estará mas lá

  3. Infeliz porém recompensado pois tenho 15 meses que não pago sócio torcedor !!!!! Não acredito nesta gestão…. Não compro nada da loja do torcedor pois vejo nelas patrocinadores e modelos de uma gestão fracassada !!! Prefiro modelos antigos com patrocinadores de gestão vencedoras !!!!!

  4. O efeito já estava acontecendo pelo SÓCIO TORCEDOR !!!! Exatamente pelo fato da má gestão BELLINTANI também conhecido como EURICO !!! Onde gasta o maior orçamento de um clube do norte e nordeste de forma errada e irresponsável com fracas contratações e contratos mal feitos inchando folha e inviabilizando o crescimento do clube !!! Próximo passo será venda do fazendão para ser aplicado em rombos de sua gestão deste 2019 …. O basta foi claramente manifestado pelos SÓCIOS !!!! FORA BELLINTANI pior gestor do BAEAAAA pós DEMOCRACIA !!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*