Novo técnico do Bahia promete ‘muito trabalho, sinceridade e profissionalismo’

"Estávamos buscando um projeto assim", disse o treinador argentino.

Foto - Rafael Machaddo/ EC Bahia

Anunciado na última quarta-feira, para substituir Dado Cavalcanti, o argentino Diego Dabove assistiu à derrota do Esporte Clube Bahia para o Grêmio no último sábado, por 2 a 0, na Arena do Grêmio. Ele inicia os trabalhos nesta semana e a estreia vai ser na 18ª rodada da Série A, contra o Fluminense, no Maracanã. O jogo está marcado para o dia 30 deste mês, uma segunda-feira. Na chegada ao Esquadrão, Dabove afirmou “que estava buscando um projeto assim” e prometeu muito trabalho, sinceridade e profissionalismo.

 

– Estávamos buscando um projeto assim. Um clube dessa maneira. E agora como nos disse o presidente da forma de trabalhar. Vamos repetir tudo de bom que vínhamos fazendo com toda humildade do mundo propondo muito trabalho, sinceridade, profissionalismo – disse o treinador.

Natural de Banfield-ARG, Diego Omar Dabove tem 48 e iniciou a carreira de treinador em 2018, no Godoy Cruz, levando o modesto time ao 2º lugar do Campeonato Argentino de 2019, atrás apenas do Boca Juniors, classificando para a Libertadores. No Godoy, herdou o time na 11º posição e conseguiu 12 triunfos, três empates e uma única derrota em 16 partidas, tendo o melhor ataque (31 gols) e a segunda melhor defesa (10). Ainda em 2019, acertou com o Argentino Juniors, e colocou o clube novamente na principal competição da América, depois de nove temporadas. Em 2021, assumiu o San Lorenzo de Almagro, onde ficou até maio e sem conseguir ter o mesmo sucesso. Em 20 jogos, somou 7 vitórias, 6 empates e 7 derrotas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário