No Z4 da Série B, Cruzeiro acerta o retorno de Vanderlei Luxemburgo

O clube confirmou a contratação, mas não revelou o tempo de contrato

Após a saída de Mozart, o Cruzeiro agiu rápido e nesta terça-feira acertou a contratação do experiente treinador Vanderlei Luxemburgo, de 69 anos, que retorna para sua terceira passagem pelo clube, porém, diferente das duas primeiras, agora em momento delicado. O clube confirmou a contratação, mas não revelou o tempo de contrato. A negociação foi concretizada no início da tarde desta terça-feira, após reunião de Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, com o treinador em um hotel, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

 

Com o empate diante do Londrina, o Cruzeiro chegou a nove jogos seguidos sem vitória (seis empates e três derrotas). Com apenas 13 pontos em 15 rodadas e em 18º lugar da tabela, a briga da equipe, neste momento, é contra o rebaixamento à Série C. A expectativa é de que Vanderlei faça a reestreia pelo Cruzeiro no jogo do próximo sábado, às 11h, diante do Brusque, no estádio Augusto Bauer, no interior de Santa Catarina.

Vanderlei Luxemburgo foi treinador do Cruzeiro entre 2002 e 2004, quando entrou para a história do clube com a conquista da Tríplice Coroa em 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão). Foram 107 jogos, 68 vitórias, 22 empates e 17 derrotas. Luxemburgo voltou à Toca da Raposa em junho de 2015. Foram apenas 19 jogos, com 10 derrotas, três empates e seis vitórias. Ele não resistiu aos maus resultados e foi demitido no fim de agosto daquele ano, sendo substituído por Mano Menezes.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*